Um pai solo cuida de uma criança com síndrome de Down que ninguém quis adotar

por Roberta Freitas

17 Janeiro 2021

Um pai solo cuida de uma criança com síndrome de Down que ninguém quis adotar
Advertisement

Você pode ser um grande homem em seu local de trabalho e também um pai exemplar ao mesmo tempo, gerando admiração e se tornando um verdadeiro modelo, mesmo sendo ainda muito jovem. Essa é a extraordinária história de Aditya Tiwari, engenheiro de software da província de Pune, na Índia, que decidiu adotar Avinish, de 22 meses, um bebê com síndrome de Down que ninguém mais queria  e estava em um orfanato. E agora, eles são uma família muito feliz.

via India Times

Times Now/YouTube

Times Now/YouTube

O pai solo relata a experiência da adoção: "Consegui a custódia legal de Avnish em 1º de janeiro de 2016, depois de um ano e meio de lutas legais. Nossa vida tem sido uma aventura desde então!". Desde que o pequeno Avnish entrou na vida e no lar desse pai generoso, os dois são chamados para dar conferências muito importantes em todo o mundo sobre como criar um filho com deficiência intelectual em casa e sozinho, sem o apoio tradicional da dupla figura da mãe e do pai.

O que este homem quer ensinar nessas reuniões é que para todo pai adotivo de uma criança com necessidades "especiais" há sempre a possibilidade de criá-lo sem a figura materna: "É um dos melhores dons de Deus e eu me sinto abençoado. Nunca me coloquei no lugar da mãe, sempre procurei ser um bom pai para ele e um bom ser humano!”

Advertisement
Times Now/YouTube

Times Now/YouTube

O pequeno Avnish tinha sido abandonado pelos pais biológicos porque tinha síndrome de Down, ninguém queria adotá-lo no orfanato onde ele estava, até o encontro com Aditya: “Conheci Avnish no dia 13 de setembro de 2014, quando visitei pela primeira vez um orfanato. Todas as crianças tinham sido adotadas, exceto uma, e eles me indicaram qual era".

Em 1º de janeiro de 2016, Aditya se tornou o pai solo mais jovem da Índia, com apenas 27 anos de idade, segundo a lei da nação asiática; um modelo a seguir e admirar, também pela tenacidade com que lutou para abrir a prática de adoção do pequeno Avnish, que agora tem um pai amoroso que mudou sua vida para melhor para sempre.

Advertisement