Um taxista mexicano não cobra a corrida de um médico para agradecê-lo por seu trabalho durante a pandemia

Ser médico é um trabalho de responsabilidade e satisfação, mas também de muito esforço. Isso se tornou cada vez mais evidente durante a pandemia: os médicos se tornaram heróis, salvando vidas implacavelmente e colocando as vidas dos pacientes antes de sua própria saúde. Um taxista mexicano, chamado Pabel Padilla Doval, sabe muito bem disso e resolveu fazer a corrida de um de seus passageiros, que era médico, gratuitamente, para agradecer a ele por todo o trabalho que fez.
via La Nacion

É um pequeno gesto, uma carona gratuita, mas que esconde infinita estima e gratidão para com o pessoal da área da saúde que, com dedicação, se compromete a lutar e a não se deixar dominar pelo medo. Quando Padilla convida o médico a descer sem pagar a corrida, o médico fica pasmo e tenta recusar a oferta. Mas o taxista também se recusa terminantemente a cobrar a viagem de seu passageiro.

"Obrigado por cuidar de nós. Não vou cobrar pela viagem, você pode descer se quiser". “Muito obrigada por cuidar da gente”, diz Padilla. O médico, sem escolha, agradeceu ao taxista e saiu do carro. E, apesar de estar com a máscara, imaginamos que o fez com um grande sorriso. Padilla compartilhou a história nas redes sociais, não para buscar curtidas ou aprovação, mas para agradecer a todos os médicos do México por seu trabalho.