Ele se formou, mas ninguém o contrata: então escreve uma música com seu currículo e canta no metrô em busca de trabalho
Entrar no mundo do trabalho, mesmo depois de vários diplomas, não é fácil nos dias de hoje. Muitos jovens continuam desempregados, sem oportunidade de expressar suas habilidades. Como lutar e sobreviver a essa crise? Claro, reclamar não adianta muito. Esforçar-se parece ser a única forma de escapar desta situação agora comum em muitos países. Enzo Vizcaíno, um jovem formado, continuava a receber respostas negativas sempre que enviava o seu CV. Mesmo assim, ele havia concluído seus estudos de maneira exemplar - o que havia de errado? Apesar do desespero, Enzo arregaçou as mangas e encontrou uma maneira "alternativa" de ser ouvido e ter mais chances de ser contratado.
Se seu currículo em papel não funcionava, ele decidiu que o "cantaria". Enzo arregaçou as mangas, pegou seu ukulele e escreveu uma canção composta principalmente de suas experiências de trabalho anteriores e seus estudos. Com seu currículo musical, Enzo foi ao metrô e começou a cantar para os passageiros dos vagões: um público muito grande, entre os quais Enzo esperava obter alguns contatos úteis para ofertas de emprego.
Enzo é formado em jornalismo e é especialista em comunicação, e a única coisa que pedia ao seu "público" no metrô não eram as moedas dadas a quem pede esmola, mas algumas oportunidades de emprego. No final, sua criatividade o recompensou: o jovem conseguiu um emprego, provavelmente graças ao vídeo que se tornou viral, e foi até transmitido em uma TV espanhola, em que canta sua música no metrô.