Um barbeiro dá a um sem-teto uma incrível mudança de visual: graças às fotos ele reencontra a sua família
A vida está cheia de injustiças: muitas pessoas nascem menos afortunadas do que outras, enquanto algumas ainda encontram obstáculos tão intransponíveis que no final são reduzidas à miséria, incapazes de se reintegrar a uma vida "normal". Os sem-teto não só não têm casa fixa mas, pior ainda, não têm mais família, emprego ou amizades - antes de irem para a rua, perdem uma série de coisas que os levam a vasculhar lixeiras e dormir na rua. João Coelho Guimarães, um homem de 45 anos, vivia na rua há 3 anos e não via a sua família há 10. Um dia entrou numa barbearia local e perguntou se podia ter uma navalha para raspar a barba. No entanto, o dono da loja e os funcionários decidiram dar a ele um presente maior.
O barbeiro Alessandro cortou o cabelo e arrumou a barba, mas os outros funcionários da loja também quiseram ajudar João: houve quem comprasse para ele uma calça nova, três camisetas, um paletó e um calçado novo. João foi lavado e perfumado, num dia a ele dedicado, em que finalmente conseguiu relaxar depois de sabe-se lá quanto tempo.
O estado em que se reduziu vivendo na rua certamente não era dos melhores, mas com a ajuda do barbeiro conseguiu transformar significativamente seu visual.
Sabemos que o problema da pobreza e dos sem-teto não se resolve com um simples corte de cabelo e uma camisa nova, mas já é um começo. O novo visual de João, por exemplo, poderia ajudá-lo a encontrar um emprego e se reintegrar na sociedade. Mas algo ainda mais sensacional aconteceu no caso de João.
Duas horas depois, João parecia outra pessoa...
A reação do homem ao se olhar no espelho foi muito doce e mesmo sem falar muito, suas lágrimas foram sinceras. Todos os funcionários disseram que ficaram maravilhados ao descobrir a beleza de João, não só por dentro, mas também por fora.
Depois de dar a ele "um dia de tratamentos", a loja compartilhou as fotos da incrível transformação, permitindo que muitos usuários conhecessem em parte a história do homem.
Graças às fotos veiculadas nas redes sociais, a família de João também conseguiu encontrá-lo. Fazia 10 anos que não ouviam falar dele e, para falar a verdade, pensavam que ele estivesse morto. Só podemos imaginar a reação e a incrível emoção que tiveram quando o viram depois de tanto tempo!
Um verdadeiro modelo!
Quem o reconheceu foi Maria Coelho, sua irmã, que correu ao seu encontro. Ela esperava notícias dele há 10 anos e, por muito tempo, pensou que ele estivesse morto.
O encontro emocionante com a irmã...
João também se emocionou muito com a reunião familiar
Esperamos que esta transformação seja o início de uma nova vida para ele.