Durante anos ele pediu esmola em frente ao mesmo supermercado: no final, o gerente o contratou
Ele se chama Kemo Darboe, tem 40 anos e é natural do Gâmbia, mas vive há muitos anos na Itália, mais precisamente na cidade de Crotone, na Calábria. Kemo chegou à costa italiana depois de ter vivido anos muito dramáticos; ele deixou seu país de origem para se mudar para a Alemanha, onde seus três filhos órfãos o encontrariam depois. Mas no final, Kemo nunca se mudou da Itália, porque seus filhos faleceram após um terrível acidente de carro no Gâmbia.
É por isso que o homem de 40 anos decidiu ficar na Itália, na cidade de Crotone, mendigando na frente do mesmo supermercado durante anos; um dia, Kemo decidiu se propor ao diretor do grande supermercado e pediu um emprego, mesmo sem remuneração, o gerente da loja de departamentos de Crotone não pode dizer não e decidiu fazer um contrato a tempo determinado.
O gerente disse: "Eu o conheço há anos e quando ele me pediu ajuda ofereci a ele um contrato. Certamente eu não esperava toda essa repercução e nem que receberia méritos especiais. Acho que é um gesto normal."
Um gesto extraordinário, que não precisa ser explorado a todo custo, tanto que o diretor acrescentou: “Este é um gesto como qualquer outro, uma coisa normal, e acima de tudo eu conheço Kemo há muitos anos. Faria o mesmo por qualquer um".
Um ato de grande generosidade e solidariedade para um homem aparentemente “invisível” com um passado repleto de dificuldades e tragédias que agora, graças a este diretor, tem a oportunidade de olhar com confiança para um futuro melhor.