Uma mulher salva um filhote de elefante e nasce um vínculo muito forte entre os dois: ele se tornou sua sombra
Pode surgir uma amizade improvável entre um elefante bebê e uma mulher? Claro que sim, e Roxy Danckwerts sabe muito bem disso, uma mulher que sempre foi ativa na proteção de animais em perigo ou em perigo de extinção e, por isso, fundou a associação Wilde Is Life, que construiu um refúgio seguro para animais selvagens no Zimbábue. Ela conheceu um elefante bebê nas margens do rio Kariba, que havia sido deixado para trás sem querer por sua manada...
via BBC
Sozinho e assustado e sem o seu grupo para protegê-lo, o elefante bebê não sabia para onde ir, então Roxy decidiu que o hospedaria em seu santuário animal por alguns dias, esperando que ele se recuperasse. Na verdade, assim que Roxy resgatou o bebê elefante no rio, ele estava abaixo do peso: 56 quilos contra uma média de cerca de 90-100 quilos para um filhote padrão de sua espécie. Por isso as primeiras semanas no abrigo foram muito difíceis...
Mas tudo fica bem quando acaba bem: já se passaram 5 anos desde o resgate e o elefante Moyo, que em africano significa "nascido do coração", gosta tanto de Roxy, sua salvadora humana, que não a abandona. Nunca!
Agora Moyo parece muito mais interessado em ficar na vida doméstica com Roxy do que nos espaços abertos da fauna selvagem do Zimbábue, já que ele sempre quer ficar em casa com sua salvadora humana: o elefante na verdade visita regularmente a cozinha de Roxy, mascando amendoim, comendo biscoitos e amando a prataria da casa.
Com o tempo, Moyo também conseguiu superar o medo da água, pois cinco anos antes ele havia ficado particularmente traumatizado pelo rio onde tinha sido abandonado sem querer pela família de paquidermes. Mas depois de 15 meses de terapia e cuidados especializados de Roxy e da equipe do santuário, Moyo não tem mais medo de cruzar um riacho, rio, lago ou cachoeira!
O que nós falamos para você? Uma amizade muito profunda entre homem e elefante pode nascer e como!