Um homem tira as próprias calças e as dá a um sem-teto que mendigava no frio
Quando você encontra moradores de rua mendigando, é muito difícil ignorá-los e continuar em seus próprios passos fingindo que nada aconteceu. Mesmo que não possamos resolver o problema da pobreza no mundo, é nosso dever não voltar o olhar para o outro lado quando nos deparamos com situações de extrema dificuldade, como aquela que teve como protagonistas um morador de rua e um jovem de 26 anos de Fresno, na Califórnia. O jovem Daniel Richards tinha ido com a sua mulher comprar uns donuts no McDonald's, mas não pode ignorar o pobre sem-teto que mendigava do lado de fora do restaurante, sem calças, apesar das baixas temperaturas da noite.
via Facebook / Daily Mail Video
Daniel e sua esposa foram ao McDonald's comprar rosquinhas e, antes de entrar, encontraram David, o sem-teto mendigando do lado de fora do local. Quando ele pediu moedas ou algo para comer, a mulher respondeu que não tinha dinheiro com ela, o que era verdade, e que ainda não havia comprado nenhum alimento. Ao sair do McDonald's, o homem que estava na fila atrás deles ofereceu um donut ao morador de rua, enquanto Daniel conversava com o homem por alguns minutos para entender sua história. O morador de rua havia perdido recentemente todos os seus pertences, permanecendo apenas com as poucas roupas que vestia. Daniel não pode deixar de notar que o pobre homem não tinha nem calças - em uma noite tão fria, como ele teria ficado?
A esposa de Daniel sabia o que seu marido faria e quis filmar a cena de seu carro. No vídeo você pode ver claramente como os dois conversam por alguns segundos e então, depois de se certificar de que o pobre homem aceitaria sua oferta, ele tirou a sua calça de moletom e deu para o morador de rua. Talvez ele pudesse ter comprado calças novas, é verdade, mas Daniel tinha medo que o homem fosse embora e não teria resistido à ideia de que um ser humano que tinha conhecido no caminho pudesse passar a noite no frio. Um gesto simpático que permitiu àquele homem não sofrer excessivamente com o frio!