Um pai "antiquado" se recusa a conhecer o namorado de sua filha só porque ele é tatuado
Você é a favor ou contra as tatuagens? Hoje é uma moda muito difundida em todo o mundo, abraçada por jovens e adultos, e não mais identificável com o submundo, mesmo que em algumas culturas, como aquela japonesa, essa ideia ainda persista. Especialmente as pessoas mais velhas costumam pensar que os jovens com tatuagens são pessoas más e estão ligados ao crime. Como você convence um pai antiquado de que seu namorado tatuado é na verdade um cara bom? Uma jovem teve sérias dificuldades até mesmo para fazer os dois se conhecerem. E se o pai em questão for um ex-policial, o assunto pode se complicar ainda mais.
Toda filha gostaria que seu namorado fosse aceito e querido pela família, mas há muitos casos em que esse sonho inocente não se concretiza. Esse tipo de história é um clássico, e este pai não se deixou convencer facilmente: "Quando minha filha me disse 'Eu gostaria que você conhecesse meu namorado', eu recusei. Por quê? Porque ele é tatuado. Tenho certeza que quando ele decidiu se tatuar, as pessoas mais próximas a ele o avisaram sobre como e o quanto ele se arrependeria algum dia. Agora ele gostaria de se casar com minha filha. Mas eu, como pai, vou tratá-lo como qualquer outro criminoso tatuado. Ele deve entender que esse é o arrependimento que vem do ato de se tatuar". O inflexível pai disse isso em uma postagem no Twitter - uma postagem que recebeu muitos comentários de usuários que, por um lado, elogiaram sua integridade ética e moral, enquanto, por outro lado, o incentivaram a apoiar sua filha e seu parceiro. Além disso, o casal também tem um bebê de 4 anos e o apoio do avô pode fazer a diferença.
Instagram / miss_maurissa_liddell
O homem tentou responder a todos os comentários que eram feitos em sua postagem, mas no final ficou surpreso com a quantidade de mensagens e decidiu escrever outra postagem por conta própria, para se explicar melhor sobre a questão das "tatuagens": "Eu acho que as pessoas deveriam ser livres para se tatuar se quiserem. E, honestamente, eu realmente admiro aqueles que se tatuam aceitando todos os inconvenientes ter tatuagens dentro da sociedade japonesa. Ao mesmo tempo, porém, não sinto que tenho a obrigação de permitir que minha filha e minha neta se envolvam em certas situações inconvenientes. Informei ao namorado de minha filha que me recuso a conhecê-lo, então o que acontecer de agora em diante dependerá apenas da minha filha".
Embora o assunto seja polêmico e todos possam ter opiniões diferentes, concordamos que quem opta por se tatuar concorda em enfrentar uma vida que, em alguns contextos, pode ser mais difícil do que o normal (basta pensar em determinados locais de trabalho). E que ideia você tem sobre o assunto?