Aos trinta anos, não faz nada e é expulso de casa por sua mãe exasperada: ele a denuncia
Contribuir para a manutenção da casa é um dever ou uma possibilidade? De acordo com Christian Uriel, é algo que se pode muito bem dispensar. O mexicano de 30 anos compareceu às autoridades mexicanas para denunciar a sua mãe, acusada de tê-lo expulsado de casa de forma agressiva, jogando água sobre ele e batendo nele com vassouras. O objetivo da mãe era dar um choque de realidade no filho preguiçoso.
via The Guardian
Christian Uriel é um mexicano de 30 anos que foi expulso de casa porque não se comprometeu a encontrar trabalho, ajudar nas tarefas domésticas ou contribuir para o orçamento familiar. Depois de perder o emprego e voltar para a casa da mãe, Christian passava o dia inteiro jogando videogames. A mulher admitiu que, em um ato de desespero, ligou para a irmã e, juntas, expulsaram Christian de casa.
Storyblocks
A mulher explica às autoridades o motivo de um gesto tão radical: ela ficava feliz por poder ajudar seu filho, mas não aceitava sua passividade prolongada e o fato de que durante meses o filho não havia contribuído em nada para as atividades da casa. Christian se define ofendido pelo comportamento de sua mãe e tia. Você acha que a reação da mãe é compreensível? E a ação do filho?