Um casal divide os convidados do casamento em três grupos por grau de importância: amigos e parentes ficam furiosos

por Roberta Freitas

24 Dezembro 2020

Um casal divide os convidados do casamento em três grupos por grau de importância: amigos e parentes ficam furiosos
Advertisement

Na época da pandemia de Coronavírus, muitas são as coisas que necessariamente mudaram na vida cotidiana e em sua organização; de sair para comprar mantimentos a um simples passeio ao ar livre, a jantar com amigos e parentes. Obviamente, essas mudanças também se aplicam à organização de cerimônias, como casamentos. Em tempos de Covid, poucas pessoas podem ser convidadas para a cerimônia para evitar um surto de infecções, razão pela qual muitos casais decidiram adiar a celebração para tempos melhores.

via Wedding Shaming/Reddit

theavantgourd/Reddit

theavantgourd/Reddit

No entanto, há quem opte por tomar medidas alternativas e fazer a cerimônia igualmente, dividindo o número de convidados em grupos cada vez menores. Uma decisão particularmente criticada e que imediatamente deu o que falar na web. Parece que um dos convidados postou no grupo do Reddit "Wedding Shaming" a mensagem impressa no convite de casamento, onde o casal explicava que, para limitar o número de presentes e respeitar as regras contra as aglomerações e distanciamento social, eles dividiriam os convidados em três grupos: A, B e C, em ordem decrescente de “importância”.

Estas são as palavras do casal escritas no convite publicado no Reddit: “Queridos amigos e familiares, por favor, entendam que nossa location é limitada no número de convidados que poderemos acomodar para o dia do nosso casamento. Adoraríamos que cada um de vocês se juntasse a nós em nosso grande dia, por isso, somos forçados a dividir nossos convidados em grupos para garantir que não excedamos nosso limite de capacidade!"

Advertisement
Pixnio

Pixnio

O convite explicava então que aqueles que pertenciam ao grupo A estavam entre os essenciais e mais importantes, o grupo B continha aqueles que poderiam ter vindo caso alguém do grupo anterior desistisse, enquanto os pertencentes ao grupo C poderiam ir ao casamento em último caso. O usuário que publicou o convite foi expressamente indicado no grupo A.

Uma imagem que não só circulou pela web em pouco tempo, mas também gerou muitas discussões que dividiram a opinião dos usuários. A escolha do casal é razoável considerando o contexto ou foi totalmente inadequada?

Advertisement