Dois gêmeos idênticos se casam com duas gêmeas idênticas: uma delas dá à luz a outros gêmeos
Pense em como o destino pode brincar com a gente de vez em quando... Você já imaginou um mundo onde dois irmãos gêmeos se encontram por acaso com duas gêmeas em um bar, se apaixonam perdidamente por elas e se casam? Isso resultaria em dois casais felizes e iguais, mas você pensaria que estamos falando de um filme. Mas a realidade às vezes supera até a fantasia, então imagine se uma das duas mulheres casadas desse à luz... a outros gêmeos!
via Daily Mail UK
Uma trama de filme que realmente aconteceu em 1998 no estado americano de Ohio; os dois irmãos gêmeos Craig e Mark Sanders encontram Diane e Darlene Nettemeier em um bar, eles se apaixonam e formam dois casais iguais e muito próximos. Um ano após o casamento, Diane e Craig tiveram gêmeos idênticos. Um fato extremamente raro, dado que gêmeos idênticos nascem em 3 a cada 1.000 famílias, mas as chances de gêmeos idênticos darem à luz gêmeos idênticos são de uma em um milhão.
Nos anos seguintes, Mark e Darlene tiveram um filho e depois também um casal de gêmeos idênticos, fato tão absurdo que, embora os números não estejam do lado deles, tem uma explicação absolutamente científica: resumindo, os dois casais de pais gêmeos têm exatamente a mesma seleção de genes, ou seja, são literalmente idênticos no aspecto fisionômico. Por sua vez, seus dois conjuntos de filhos são tão próximos geneticamente um do outro quanto irmãos e irmãs podem ser, embora sejam efetivamente primos.
Uma história de genética familiar tão absurda, rara e, no entanto, tão cientificamente possível que durante anos foi tema de várias transmissões e programas de televisão que destacaram esse registro genético específico.
Hoje, as duas famílias Sanders moram no mesmo bairro em casas vizinhas, embora essas casas, felizmente, não sejam exatamente idênticas!