A sogra oferece 10 mil dólares à namorada de seu filho para que ela o deixe: ela aceita
Dizem que dinheiro não compra a felicidade mas, embora seja verdade, o ditado não leva em conta o fato de que, de vez em quando, um pouco mais de dinheiro pode realmente ajudar na difícil conquista da felicidade. Uma mulher, que com razão quis permanecer anônima, contou em um fórum sua curiosa história de amor e como sua sogra lhe pagou dez mil dólares para romper com seu namorado. O amor, é claro, não pode ser substituído com o dinheiro, mas a mulher em questão aceitou a oferta da sogra. Embora possa parecer absurdo, a mulher tinha pelo menos alguns motivos para ficar convencida a encerrar seu romance.
via iheart
Em seu relato, a mulher escreveu que conheceu o namorado na faculdade e namorou com ele por vários anos antes que ele a pedisse em casamento. A jovem, de origem cubana, sempre soube que a família dele - uma rica família asiática e tradicionalista - nunca havia aceitado sua presença. Ela sabia muito bem que os pais dele não gostavam dela, que sempre a trataram com um certo desdém, não a considerando adequada para o único filho. Ela nunca se importou muito, porque achava que amava aquele homem e isso era o suficiente para cerrar os dentes e passar por cima de tal situação. De qualquer forma, após o pedido de casamento, as coisas começaram a mudar dentro do relacionamento: o homem parecia cada dia mais possessivo, informando à mulher como ela deveria se comportar e como deveriam ser os seus dias depois de casados ("Assim eu sempre vou saber onde você vai estar, a qualquer momento"). Além disso, outros alarmes, incluindo alcoolismo comprovado e frases humilhantes contra ela, acionaram a decisão final da mulher de se afastar do homem para seu próprio bem.
Enquanto os pensamentos sobre seu relacionamento a dominavam, a sogra achou melhor fazer com que mudasse de ideia logo oferecendo à mulher uma certa quantia de dinheiro para que ela terminasse seu relacionamento: $ 10.000! A mulher, diante da situação, aceitou a oferta da sogra, concordando que nunca contariam ao homem sobre aquela troca. Naquela mesma noite ela foi para casa, fez as malas e rompeu com o noivado. Desde então, ela não o vê mais e não atende mais suas ligações insistentes, enquanto seus pais ligam e agradecem sua escolha. "Eu estava errada em aceitar aquele dinheiro?" a mulher se perguntou, abordando também os usuários da rede. Na verdade, muitos responderam que ela se saiu bem, considerando que ela havia planejado deixá-lo de qualquer maneira por causa de seu comportamento. A quantia em dinheiro pode ser vista como uma pequena "compensação" por todas as ofensas que ela sofreu da família do homem ao longo dos anos. A única crítica real que foi dirigida a ela foi: por que aceitar tão pouco?