Uma mulher de 20 anos optou por não cortar mais o cabelo: agora ela é chamada de "Rapunzel do Japão"
Às vezes, são nossas características físicas que nos distinguem e nos dão um senso real de identidade pessoal, que ninguém pode roubar da gente. São muitas as histórias de reapropriação do ser pelo corpo, e uma das peculiaridades que melhor representam essa sensação são os cabelos. Uma garota japonesa fez de seu cabelo esvoaçante uma fonte de orgulho e agora que se tornou popular no Instagram, ela se autodenomina a "Rapunzel" do Japão.
via Daily Star
Esta mulher chama Rin e mora em Tóquio; ela agora tem 35 anos, mas quando era jovem era forçada a cortar o cabelo e geralmente mantê-lo bem curto porque jogava em um time de futebol feminino; mas a partir dos 20 anos, quando abandonou as roupas esportivas, decidiu retomar sua feminilidade e deixar seus cabelos esvoaçantes crescerem desproporcionalmente.
Agora, os longos cachos pretos de Rin têm quase um metro e meio de comprimento, e já se passaram 15 anos desde que a garota, agora uma modelo profissional e dançarina, cortou o cabelo pela última vez!
A mulher de 35 anos disse que não quer cortar as madeixas, porque para ela são o símbolo da “beleza asiática”; obviamente, apesar de o cabelo tão comprido às vezes atrapalhar o dia a dia, Rin não dá mais atenção às críticas que essa escolha de visual acarreta: entre as reações contrastantes ao seu cabelo preto muito comprido, há também quem a tenha chamado de monstro...
Mas Rin não liga para nada disso: ela fica bem com seu cabelo comprido e se sente muito mais confortável com esse visual extremamente peculiar, mas muito distinto. Os comentários dos que talvez sejam invejosos, ela trata com a devida indiferença!
Que look de conto de fadas!