Com o passar dos anos, chega um momento em que os filhos se tornam "pais" de seus pais
A terceira idade chega para todos, e quando a velhice bate na porta de nossas vidas, todos voltamos a ser um pouco mais crianças. Não se trata de uma regressão real, mas de uma nova necessidade de ser ajudado, orientado, controlado e, por que não, mimado como quando éramos pequenos. A velhice traz consigo uma lenta decadência física e até doenças, e é por essa razão que se costuma dizer que os pais idosos se tornam filhos, enquanto os filhos adultos se tornam pais.
via Daily Caring
Talvez tudo comece com uma perda trivial de memória, um descuido extra ou simplesmente com as pernas e joelhos que não se sustentam mais como antes; as dores nos ossos e o cansaço são sentidos, os cabelos passam do grisalho ao branco, a idade avança: aqui estão os sinais de que entramos na tão temida terceira idade. Mas não precisamos ter medo disso: a velhice é, na verdade, uma verdadeira bênção.
Sim, uma bênção, porque significa ter passado uma vida inteira de sacrifício e satisfação, ter criado uma família extraordinária e ter deixado para ela ensinamentos que sempre serão válidos, mesmo quando você tiver partido.
No entanto, a chegada da terceira idade também traz consigo a decadência física e a necessidade progressiva de ser ajudado, porque não somos mais autossuficientes em muitas tarefas e ocupações diárias; portanto, os filhos desses pais idosos entram em jogo. Já adultos, os filhos terão que cuidar cada vez mais das necessidades do pai e da mãe, não com pouca dificuldade.
Mas isso não é de forma alguma uma condenação, mas simplesmente a maneira pela qual o círculo da vida dá sua volta natural; chegando à terceira idade, nossos pais idosos parecem quase filhos a serem cuidados, e nós, filhos orgulhosos e devotos, temos que é colocar em prática todos os ensinamentos de vida que eles nos deram, expressando novamente o amor, o carinho incondicional que durante toda a vida eles dedicaram a nós.