Uma mãe pune a filha fazendo ela dormir uma noite em uma barraca: ela tinha insultado um sem-teto
Um pai faz de tudo para ensinar a seus filhos como são as coisas no mundo, a respeitar cada ponto de vista, cada diversidade, a ter empatia com aqueles que são menos afortunados. Mas, às vezes, para que nossos filhos aprendam lições de vida difíceis, mamãe e papai são forçados a usar o caminho difícil. E com isso certamente não queremos dizer o uso da violência, mas o exemplo que essa mãe deu fez a web discutir bastante...
via Reddit
Em um grupo do Reddit, uma mãe compartilhou sua experiência com suas duas filhas, uma de 16 e a outra de 14 anos, acreditando que ela havia criado meninas educadas, respeitosas e empáticas; no entanto, Jessica, a mais nova, teve um comportamento rude com um pobre sem-teto.
A filha mais velha, Jasmine, mostrou à mãe um vídeo em que Jéssica criticava um sem-teto que implorava: "Pare de me pedir dinheiro, ganharia você mesmo se não fosse tão preguiçoso e gastasse o que ganha com drogas [...] Sim, as pessoas acampam para se divertir, mesmo em dezembro, você não tem do que reclamar, está vivendo as férias de alguém".
A mãe estava chateada e sabia que teria que dar uma lição difícil para a filha; aqui está o seu plano em suas palavras: "Eu tranquei a porta do seu quarto para que ela não pudesse entrar, coloquei uma placa que dizia 'Fechado para féria', armei uma barraca no jardim e a enchi com cobertores e o saco de dormir que usei quando estava acampando na Noruega".
Depois disso, a mãe deu um ultimato à filha mais nova: ou ela dormiria uma noite fora na tenda para sentir em primeira pessoa como vivia um sem-teto, ou ela confiscaria seu celular; e o experimento parece ter funcionado. Depois da terrível experiência de dormir uma noite ao ar livre, Jessica parece ter aprendido a lição.
Essa mãe foi muito dura ou ela agiu certo dando à filha uma lição de empatia para lembrar para sempre?