Um casal "adota" um senhor de 93 anos depois que um incêndio destruiu sua casa

por Roberta Freitas

19 Dezembro 2020

Um casal "adota" um senhor de 93 anos depois que um incêndio destruiu sua casa
Advertisement

Diante de certas tragédias, como a perda de uma casa em condições particulares, parece normal fazer algum gesto de solidariedade para ajudar quem está sofrendo. Quando um incêndio sem precedentes destrói completamente não apenas sua casa, mas toda a cidadezinha onde você esperava viver durante os últimos anos de sua vida, o que resta? Lee Brundige, 93 anos, é um veterano da Segunda Guerra Mundial, e pensou que poderia dormir em seu carro depois que sua casa em Oroville, perto de Paradise (Califórnia, EUA) foi destruída por um terrível incêndio. Felizmente, porém, o grande coração de um jovem casal impediu que Lee se transformasse em um sem-teto: o casal o acolheu em sua casa, "adotando-o"!

via Inside Edition

Lee Brundige estava tentando achar um lugar para ficar após o incêndio, quando encontrou Tracy Grant distribuindo hambúrgueres para os sem-teto de Oroville. O velho senhor não queria sobrecarregar ninguém e simplesmente recusou o sanduíche, dizendo a Tracy que era melhor dá-lo a alguém que realmente precisava. Tracy Grant, porém, não conseguia imaginar que um homem tão velhinho ficaria sozinho naquela situação e quando soube que ele pretendia dormir no carro, ela imediatamente lhe ofereceu uma alternativa muito mais válida: ir para sua casa e ficar com ela e seu marido Josh.

Advertisement
Inside Edition

Inside Edition

Tracy e Josh tiveram que insistir muito para que Lee aceitasse a oferta de ter um teto sobre sua cabeça e o calor de uma família. Por fim, o idoso veterano aceitou a gentileza e o amor desses "estranhos" e se tornou parte integrante de sua família: agora os três moram juntos, na companhia dos 2 cães do casal. Um desses cães costuma fazer companhia ao Sr. Lee, se aninhando em seu colo enquanto ele lê o jornal na cadeira. O ancião não tem palavras para descrever a gratidão que sente por Tracy e Josh e gostaria de fazer qualquer coisa para retribuir o gesto.

Advertisement