A sogra muito intrometida muda o nome do neto enquanto a mãe ainda estava no hospital

por Roberta Freitas

03 Dezembro 2020

A sogra muito intrometida muda o nome do neto enquanto a mãe ainda estava no hospital
Advertisement

Às vezes, as sogras podem se tornar um grande problema para a sanidade e a estabilidade psicológica de um casal feliz. Apreensiva, sempre disposta a dar uma mãozinha em casa, talvez demais, às vezes sem a menor vergonha e sem levar em conta a privacidade alheia. Como a sogra protagonista desta história absurda que envolveu um casal e um bebê recém-nascido chamado Finley (ou não). O fato é que essa mulher parece ter ultrapassado todos os limites...

via Slate

jessica wilson/Flickr

jessica wilson/Flickr

Uma mulher que deseja manter o anonimato contou a história absurda que lhe aconteceu enquanto ainda estava na sala de parto e seu bebê tinha acabado de nascer, tudo sem o seu conhecimento e consentimento. Na verdade, a mulher descobriu que os documentos legais de seu filho não estavam inteiramente corretos: a certidão de nascimento dizia que seu filho se chamava Finlay e não Finley como ela e seu marido haviam predeterminado, mas não tinha sido um erro...

Na verdade, depois de alguns meses, a nova mãe descobriu que, enquanto ainda estava na sala de parto, sua sogra e seu filho haviam decidido mudar o nome do bebê para Finlay, não com a letra E, conforme predeterminado pela mãe e pelo pai. A mulher disse: "A mãe dele mandou um presente de Natal em nome de 'Finlay' e quando eu fiz um comentário para o meu marido ele nem teve a decência de me contar o que tinha acontecido! Ele me deixou continuar a acreditar por dois meses que o segundo nome do nosso filho era Finley, quando legalmente não era assim!"

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Conversando com o marido, a nova mamãe descobriu que a sogra havia convencido o filho a mudar uma vogal do nome a seu gosto, sabendo muito bem que a mulher preferia o nome Finley, sem a letra A; todo esse plano provavelmente tinha sido arquitetado pela sogra por telefone, já que moravam a poucos metros de distância havia muitos anos. Uma pena que o marido cedeu facilmente ao pedido da mãe e que ele definitivamente subestimou a fúria da esposa.

A mulher então continuou: "Ela me desrespeitou abertamente e desrepeitou também a nossa escolha. Eu realmente acho que ela colocou o nome no presente de Natal para me atingir, sabendo que eu teria visto. Ela manipulou meu marido fazendo ele pensar que não tinha problema em mentir para mim sobre algo tão sério quanto a grafia do nome de nosso filho".

Uma sogra e avó um tanto intrusiva, você não acha?

Advertisement