Chuta um gatinho e fratura uma de suas patas: leva uma multa de 10.000 euros
O maltrato de animais pelos seres humanos deve receber maior consideração pelos sistemas de justiça em todo o mundo. Essas verdadeiras crueldades infligidas a esses seres vivos devem ser consideradas atos criminosos em todos os aspectos, e os culpados devem ser punidos com prisão ou com multas muito altas. Como aconteceu com este homem de Piazza Armerina, na Sicília, que chutou um gatinho indefeso em junho.
via Il Corriere
O motivo desta crueldade foi a presença do gato escondido no compartimento do motor do carro do homem, que estava indo para o supermercado da cidade de Piazza Armerina. A sentença por este ato covarde e totalmente injustificado, que também fez com que o gatinho fraturasse uma das patas, demorou, mas acabou saindo e foi bem dura: uma multa de 10.000 euros.
Um triunfo para a luta em defesa dos direitos dos animais, como sublinhou Enrico Rizzi, secretário nacional do Partido Europeu dos Direitos dos Animais: "Estou satisfeito, mas não basta: é necessária uma prisão imediata para quem maltrata e mata animais e também uma posição assumida pelo prefeito que até hoje não despendeu uma palavra em defesa do animal. E é por isso que continuo a ouvir deputados e senadores no dia a dia para que a lei seja alterada o mais rápido possível. Essa condenação é um forte sinal para quem acredita que a vida de um animal indefeso não vale nada".
Enquanto isso, o gatinho foi devidamente cuidado e agora foi adotado por uma família amorosa!