Uma professora doou todas as economias de sua vida para a escola onde trabalhou por 45 anos
Se todos tivessem um professor em sua vida como a protagonista desta incrível história, teríamos nos tornado pessoas melhores. É claro que, ao longo de nossa carreira escolar, tivemos professores insuportáveis ou medíocres, mas sempre nos lembraremos com grande prazer daquele professor gentil e profissional que tanto nos ensinou e que realmente permaneceu em nossos corações. Genevieve Via Cava era exatamente isso: uma professora praticamente perfeita!
via The Independent
Genevieve Via Cava trabalhava como professora em uma escola de New Jersey e realmente deu tudo pela sua profissão: segundo a história dos funcionários da escola, a mulher tinha um estilo de vida austero e simples, nunca saía de férias, não gostava de ir às compras, não tinha marido, nem tinha filhos na vida: vivia para dar aulas.
Aposentada em 1990, Genevieve, entretanto, faleceu em 2011; quando os funcionários da escola abriram e leram a carta póstuma dirigida a eles, não podiam acreditar no que iria acontecer em breve!
A mulher havia economizado durante todos aqueles anos para doar uma grande quantia em dinheiro para a escola primária onde ela havia trabalhado com muita dedicação: incríveis 900.000 dólares! O diretor Jablonsky afirma: "Ela era muito gentil, compassiva, amorosa e conquistava com seu lindo sorriso. Em toda a sua vida, ninguém sabia que ela estivesse economizando para ajudar alunos de quem não era parente. Ela deixou um legado que durará para sempre".
Desta quantia, 100.000 dólares foram para asilos, abrigos de animais e para o Exército de Salvação, entre outras coisas; como Genevieve não tinha uma família, suas economias foram para a escola e para as gerações futuras que serão educadas lá.
Por isso, quase dez anos após a morte desta mulher extraordinária, a escola de ensino fundamental de New Jersey montou bolsas para alunos de baixa renda que, no entanto, estão iniciando uma carreira de estudos com excelentes resultados: a bolsa, claro, é intitulada e dedicada à memória de Genevieve Via Cava.