Um milionário decide ajudar um menino que é forçado a estudar sob um poste porque não tem eletricidade em casa
Não é verdade que alguém que leva uma vida confortável ou goza de muitos privilégios econômicos seja automaticamente uma pessoa mesquinha; existem muitos milionários em todo o mundo que mal podem esperar para dar todo o seu coração e uma quantia substancial de dinheiro para aqueles com menos sorte e que não estão muito bem. Por exemplo, o milionário árabe Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak levou a sério a educação e o sustento de um adolescente peruano cujas imagens circularam pela web.
via TV Cosmos
O pobre menino se chama Victor Martín Angulo Córdoba, tem 11 anos e mora em Moche, no Peru, e ficou conhecido no mundo todo graças a uma foto que o retratava enquanto tentava fazer seus trabalhos escolares na calçada, à luz de um poste. Uma imagem que o milionário árabe levou a sério, pois ele também tinha tido dificuldades econômicas quando criança e cresceu na pobreza.
Apesar da distância entre Barhain e Peru, Yusuf pegou um avião e viajou por 16 horas para conseguir localizar Victor e fazer uma surpresa muito agradável para ele.
Chegando em Moche, Yusuf conseguiu localizar Victor graças ao pessoal da escola; o magnata de 31 anos visitou a escola onde o menino de 11 anos estudava e a sua casa, e foi assim que veio o momento de surpresa: Yusuf se encarregou de reconstruir a casa do menino e a tranformou em uma casa de dois andares, encontrou um emprego para a sua mãe e deu para a família algum dinheiro para pagar a comida e as contas.
Com tudo isso, Victor não pode deixar de derramar lágrimas de alegria: sua vida estava prestes a mudar!
Parece um conto de fadas, mas não é: a história do milionário de origens humildes e da pobre criança comoveu muitos usuários de todo o mundo, que aplaudiram o grande gesto de generosidade do homem do Barhain, que chegou ao Peru para mudar para sempre a vida do pequeno Victor e de sua família... para sempre!