Um homem e seu cachorro resgatam um cachorrinho que ficou preso na neve: o cachorro sentiu seu cheiro
O faro de cachorro pode ser o meio perfeito de sair para caçar ou procurar trufas, atividades bastante comuns em algumas partes do mundo. Muitas raças de cães, como os pointers, são ideais para esse fim, justamente por terem um faro excepcional. Kerry, o dono do Banjo, um braco alemão de pelo curto, nunca imaginou que o dote de seu cão também pudesse ser útil para salvar outro ser vivo. Enquanto os dois faziam esqui cross-country em Saskatoon, a cidade canadense em que moram, o cachorro Banjo começou a cheirar algo incomum, levando seu dono a descobrir outro filhote que estava perdido e preso por causa da tempestade de neve.
via Instagram / Wegener Uncles Banjo
Quando Kerry viu o comportamento de seu cachorro mudar repentinamente, ela sabia que algo estranho e incomum estava acontecendo. O rabo do cão em movimento está enviando sinais muito específicos e a de Banjo balançava furiosamente, pois parecia ter sentido o cheiro de outro animal. Kerry pensou em um ouriço ou pássaro que havia caído no chão, mas estava errado: Banjo havia sentido o cheiro de um seu semelhante, outro cachorro que estava em apuros!
Una publicación compartida de Wegener Uncles Banjo (@banjo_gwp)
Quando Kerry se viu na frente do cachorro assustado, percebeu que devia estar perdido e preso na neve após a nevasca. O cachorro encontrado estava com tanto medo que não permitiu que o homem se aproximasse, apenas Banjo. O homem, então, entrou imediatamente em contato com a vigilância para o controle dos animais locais, informando que havia encontrado um cachorro. Pelo que Kerry e Banjo puderam ver, o cachorro desaparecido havia cavado algum tipo de buraco na neve para se refugiar e dormir, mas estava chorando e extremamente assustado.
Aqui está o vídeo que o homem só conseguiu filmar de uma certa distância:
De qualquer forma, as autoridades locais conseguiram entrar em contato com os donos do cachorro, que imediatamente correram para recuperá-lo. Não imagine a felicidade quando puderam abraçá-lo novamente: o cachorrinho imediatamente se tornou amigável e literalmente mergulhou nos braços da "mamãe" e do "papai"!
Um reencontro bem merecido e feliz, que emocionou todos os presentes. Graças ao faro do cão Banjo, a história conseguiu ter um final feliz!