Um fotógrafo inverte os papéis de homens e mulheres em alguns anúncios machistas dos anos 50

O papel da mulher mudou consideravelmente ao longo dos anos, apesar de ainda hoje existirem evidentes problemas sociais e culturais que ainda rebaixam as mulheres. Na década de 1950, as mulheres tinham um papel geralmente reconhecido nos países ocidentais: dona de casa, devotada aos filhos e às tarefas domésticas, sempre pronta para oferecer seus serviços ao seu bom marido trabalhador. Por outro lado, era também o que mostravam os polêmicos anúncios da época, em que lindas donas de casa americanas, com um físico esguio, não viam a hora de fazer brilhar o chão da casa ou de esperar o marido com o jantar pronto. Publicidades que certamente serviram para patrocinar determinado tipo de produto e, ao mesmo tempo, para transmitir uma mensagem clara. Imagine se nesses anúncios fosse o homem que assumisse o papel de dono de casa: como seria a sociedade? O fotógrafo Eli Rezkallah tentou imaginar isso, invertendo os papéis em alguns cartazes publicitários machistas.
1. Quando a garrafa de molho de tomate é tão fácil de abrir que até... um homem consegue!

2. A publicidade de uma gravata

3. O produto ideal para lavar louça em tempo recorde e poder passar mais tempo com os seus filhos. Isso se aplica a ambos.

4. Na manhã de Natal ele também ficará mais feliz com um aspirador de pó de presente... o que você acha?

5. "As mulheres devem ficar na cozinha": infelizmente, a essência de certas publicidades obsoletas dos anos 1950 sobreviveu no tecido social moderno, com consequências desastrosas

6. Basta um par de Mr. Leggs para deixar seu parceiro a seus pés: publicidade de mau gosto em ambos os casos

7. Salientar a inadequação da mulher e fazer do homem o "salvador" ao mesmo tempo (promovendo uma marca de cerveja): "Calma, querida, pelo menos você não queimou a cerveja!"

8. O par de meias certo contra o frio: a compra fundamental do inverno!

9. O anúncio parece sugerir o que aconteceria se o parceiro descobrisse que a mulher não tinha experimentado o produto na loja antes de comprá-lo: chega a dar arrepios...

10. A marca de calças Leggs realmente gostava deste tipo de publicidade...
