"Por favor, me adote": as palavras comoventes da carta deixada ao lado de um cachorro abandonado em um banco
Abandonar um cachorro é um crime que nenhum ser humano deveria cometer; o cão eventualmente se apega a seu dono e, assim como um homem, tem sentimentos por nós; decidir abandoná-lo é ferir para sempre os sentimentos do seu cão, que sente apenas carinho e extrema fidelidade por você. Como o cachorro protagonista desta comovente história de abandono que aconteceu na Cidade do México há um tempo.
via Mascotas Difunde
A associação mexicana de salvaguarda de animais de rua Mascotas Difunde postou em seu perfil no Twitter as imagens angustiantes de um cachorro que havia sido abandonado em um banco com uma carta ao lado que deixaria qualquer um comovido. As palavras escritas no papel diziam: "Deixar meu cachorrinho aqui dói muito, mas decidi deixá-lo porque meus pais tratavam ele muito mal e sempre me machucou vê-lo nessas condições. Então, se você ler este bilhete e se as minhas palavras tocarem o seu coração, por favor, adote-o, cuide dele ou, se não, deixe aqui para que outros leiam e o adotem".
As palavras do ex-dono deste doce cão imediatamente circularam pela web após a publicação da fotografia no Twtter, até que a notícia do abandono do cão Max chegou ao refúgio Mascotas Coyoacàn, que fez o que pode para chegar com alguns de seus voluntários no parque onde havia sido amarrado com uma corrente no banco ao lado da carta, para que não pudesse escapar e arriscar sua vida vagando pela rua...
Depois de ter conseguido libertá-lo da corrente e tê-lo acalmado com abraços e um pouco de comida, Max foi convencido pelos voluntários a seguí-los, entrou no carro com eles e se dirigiu ao refúgio. Depois de várias visitas ao veterinário, o cão abandonado agora está bem e espera que uma nova família amorosa o adote.
Ainda não está claro se o ex-dono não teve escolha a não ser abandoná-lo em um banco e implorar que alguém o adotasse, mas o fato é que, segundo as palavras deixadas na folha de papel, agora o cachorro Max parece estar finalmente longe de uma situação familiar de abuso e maus tratos.
Apesar de tudo, talvez aquela carta comovente tenha surtido efeito e dado a Max uma vida melhor.