Um garoto autista fica confuso e a dona do restaurante o trata como um filho: o pai conta o que aconteceu
O autismo é uma condição que, embora comum, preocupa qualquer pai que gostaria que seu filho se sentisse confortável na sociedade. Infelizmente é difícil encontrar ambientes sempre e em qualquer caso "inclusivos", ou encontrar a compreensão dos outros, mas não é impossível.
Os pais de Owen deram ao filho todas as instruções de que ele precisava para pedir um menu para viagem em um de seus restaurantes locais favoritos, o Sun Cuisines. Owen teria que entrar, pedir o cardápio, pagar e voltar para o carro para que eles pudessem ir todos juntos novamente para casa. Como não o viram voltar, os dois ficaram preocupados e foram verificar dentro do restaurante o que havia acontecido. Eles ficaram muito surpresos ao encontrar seu filho sentado sozinho à mesa enquanto comia.
via Youtube / WIVBTV
Eles não o viram voltar e imediatamente pensaram o pior: ele teve uma crise emocional? Será que zombaram dele? Resumindo, os pais de Owen naturalmente se preocuparam, mas quando entraram no restaurante e o viram comendo em silêncio, ficaram surpresos. O que tinha acontecido? Aye Thein, a gerente do restaurante, explicou a eles que o menino tinha aparecido no balcão dizendo apenas "Estou com fome" e ela, sem saber que ele era um menino autista, fez o que sua cultura birmanesa sempre sugeriu, ou seja, ser gentil com os outros. Então, ela fez para ele um prato de carne com curry e o acomodou na mesa.
Os pais do menino ficaram comovidos com a gentileza e queriam compartilhar o pequeno acontecimento na web, também para elogiar o restaurante local e sua administração. Eles certamente não esperavam que a foto de seu filho se tornasse viral nas redes sociais ou mesmo chegasse ao noticiário local.
Felizmente, existem tantas pessoas diferentes ao redor do mundo que não se poupam quando se trata de solidariedade e inclusão. Um belo gesto que nos lembra como a bondade deve ser a base de nossa sociedade.