Um jovem faz capas de chuva que se transformam em sacos de dormir para aquecer as noites dos sem-teto

por Roberta Freitas

10 Dezembro 2020

Um jovem faz capas de chuva que se transformam em sacos de dormir para aquecer as noites dos sem-teto
Advertisement

O momento em que este jovem decidiu que precisava fazer algo pela população de rua da Holanda foi quando o pai de um de seus amigos, também sem-teto, morreu repentinamente de hipotermia durante uma noite fria de inverno. Esse cara que decidiu se ajudar se chama Bas Timmer e mora na Holanda; antes de começar a fazer casacos térmicos quentes para os moradores de rua, ele dirigia uma produção e venda de roupas.

via Time

ShelterSuit

ShelterSuit

Quando o pai de seu amigo morreu de frio, era 2014, e Bas ficou tão traumatizado com a notícia que decidiu criar um casaco quente para os sem-teto holandeses que poderia se transformar em um confortável saco de dormir térmico à noite. Assim nasceu o ShelterSuit e de 2014 até hoje Bas já fez, junto com a sua equipe, mais de 12.000 capas de chuva acolchoadas.

Agora, os ShelterSuits se tornaram tão populares entre os sem-teto em todo o mundo que ajudaram os menos afortunados na Itália, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e até mesmo os refugiados da ilha de Lesbos a dormirem melhor.

Advertisement
ShelterSuit

ShelterSuit

É assim que funcionam estas confortáveis ​​capas de chuva térmicas: de dia o Sheltersuit é um casaco quente, mas à noite, graças a uma parte inferior com fecho e com velcro, se transforma em um confortável saco de dormir; esse casaco tem um capuz muito grande e uma gola que pode ser puxada para cima para proteger o rosto e o pescoço nas noites mais frias.

Agora, a Sheltersuit Foundation está sediada na Holanda, Nova York e também na Cidade do Cabo, África do Sul e está tendo um enorme sucesso, que é bem merecido. Essas capas de chuva são confeccionadas em um laboratório na Holanda, formado por refugiados e pessoas que antes eram desabrigadas e que ainda têm dificuldades para entrar no mercado de trabalho, em meio à crise econômica; pense que, até agora, a Fundação de Timmer criou 112 empregos!

ShelterSuit

ShelterSuit

O jovem Bas disse: “Acreditamos que todos merecem proteção e calor, não importa se você é um sem-teto ou um refugiado [...] Espero que um dia nós, como humanidade, possamos cuidar de pessoas que não podem fazer isso sozinhas. Espero que um dia não precisemos mais de nossos produtos, mas por agora, pelo menos, vamos fornecer a quem precisa um casaco quente".

Muito bem Bas!

Advertisement