Dois gêmeos de 20 anos pagam o financiamento da casa em que vivem com os pais graças ao dinheiro que ganham fazendo videogames
Quem disse que você não pode ganhar muito dinheiro com videogames? Talvez, depois de ler esta história, alguns adultos céticos mudem de ideia sobre a natureza desses jogos interativos. Dois gêmeos, de apenas 20 anos, chegaram literalmente ao mercado com sua ideia de jogo, desenvolvida na plataforma Roblox. Os dois pequenos gênios, Ben e Matthew Horton, tinham apenas 13 anos quando fizeram seu primeiro videogame online, inicialmente gratuito e depois pago para o uso de alguns recursos. Desde aquele dia, vários anos se passaram e os gêmeos se aperfeiçoaram tanto na fabricação e no desenvolvimento de videogames que conseguiram ganhar o suficiente para quitar o financiamento da casa que os pais tinham feito.
via Mirror
Twitter / THE NEWS BROADCASTERS
Ben e Matthew Horton abandonaram a escola aos 16 anos, não porque ficassem entediados na escola, mas porque já tinham algo muito grande em mente e sabiam que seu projeto teria uma sequência. Aos 13, eles fizeram seu primeiro videogame online, totalmente gratuito; logo depois disso, eles o implementaram com alguns recursos que exigiam uma contribuição de £ 5 e começaram a ganhar seus primeiros centavos dessa forma. Meses depois, Matthew fez um filme de aventura chamado The Last Guest, com base no qual seu irmão Ben desenvolveu o bem-sucedido videogame Guest World que, só no primeiro ano de vida, permitiu aos meninos ganhar 67.000 libras, ou cerca de 70.000 euros! Os dois certamente não pararam e fizeram pelo menos outros vinte videogames.
Um ganho que surpreendeu os genitores, principalmente o pai que, após ver o primeiro ganho de £ 600, acreditou que seus filhos estivessem envolvidos em algum tipo de atividade ilegal. Em vez disso, os gêmeos simplesmente encontraram uma maneira de ter sucesso com o que mais amavam. Graças aos elevados rendimentos, os dois decidiram "agradecer" aos pais, pagando o resto da hipoteca da casa em que vivem. Certamente ouviremos falar deles novamente!