Um mulher de 90 anos é denunciada pelos seus vizinhos por causa do quintal cheio de lixo: a multa é muito alta
Uma sociedade perfeita, para poder ser considerada como tal, deve incluir em suas leis aquelas que salvaguardam e respeitam os idosos; que não sejam molestados, explorados ou maltratados, não como aconteceu com Agnes Mable, uma mulher de 90 anos, quase incapaz de se mover sozinha, que foi multada em $ 2.500 por seu quintal estar cheio de lixo e coisas para jogar fora que estavam apodrecendo há meses. Mas não foi culpa dela.
via Trend Central
Essa americana conheceu o descontentamento de seus vizinhos que não resistiam mais: aquele pátio era realmente insuportável de se ver e arruinava todo o bairro com sua aparência miserável e seu fedor. Agnes, porém, não tinha culpa desse ponto de vista: a acumular lixo em seu quintal tinha sido um dos membros de sua família, que aproveitou a doença da velhinha para jogar coisas ali.
No final, os vizinhos se recusaram a ouvir o motivo: deram a ela uma multa de US$ 2.500 para pagar se ela não tivesse arrumado rapidamente seu quintal sujo.
Agnes, que mal conseguia andar, muito menos limpar a sujeira de seu jardim, não sabia como fazer, até que entrou em campo a organização voluntária para idosos Operação Blessing, que graças a seus jovens cheios de energia, limparam todo o pátio externo da senhora, e não só: com muita paciência e profissionalismo, os voluntários da Operação Blessing transformaram o espaço externo de Agnes em um verdadeiro jardim verde e bonito de se ver!
Felizmente, a mulher recorreu a esses voluntários para evitar o pagamento da multa; os vizinhos, por sua vez, não foram muito compreensivos, não acham?