Uma garotinha presa nos escombros é salva após 3 dias: ela não larga a mão do bombeiro

por Roberta Freitas

19 Novembro 2020

Uma garotinha presa nos escombros é salva após 3 dias: ela não larga a mão do bombeiro
Advertisement

O violento terremoto de 30 de outubro de 2020 no Egeu, de magnitude 7,0, que afetou principalmente a Grécia e a Turquia, teve efeitos devastadores na população e nas cidades. Mais de meio milhão de feridos e cem mortos parece ser o resultado provisório do terrível terremoto. Nessas circunstâncias, a equipe de resgate conseguiu salvar uma menina de 3 anos que ficou presa sob os escombros por 65 horas - praticamente 3 dias! Um verdadeiro milagre que atingiu o coração de muitas pessoas em todo o mundo.

via CNN

Facebook / USA TODAY

Facebook / USA TODAY

Elif Perincek ficou presa sob os escombros de sua casa, um prédio de apartamentos em Izmir, Turquia, por quase três dias antes que os bombeiros a encontrassem e a colocassem em segurança. Embora a equipe de resgate tenha trabalhado incansavelmente dia e noite após o devastador terremoto, demorou 65 horas para que o bombeiro Muammer Celik a tirasse daquele inferno. Felizmente, a menina ainda estava viva e sua saúde estava boa. O bombeiro que a tirou dos escombros disse que a garota segurou sua mão desde o início, até que ele a levou para a ambulância. O bombeiro foi muito astuto na busca e sua intuição foi recompensada: “Achei que poderia estar no espaço entre a cama e a cômoda dela, então fui naquela direção e foi lá que a encontrei. Deitada de costas. Eu a peguei, limpei a poeira de seu rosto. Ela segurou meu dedo e não o soltou até que chegamos à ambulância", disse Celik. Um pequeno grande milagre!

Advertisement
Facebook / Friends of K-9

Facebook / Friends of K-9

A mãe da pequena Elif e duas outras pessoas foram resgatadas pouco antes, enquanto um de seus irmãos, infelizmente, não sobreviveu. Num momento de grande tristeza para o país, é importante ressaltar a importância desse milagre: a pequena Elif está bem e não sofreu fraturas ou ferimentos graves. Mais uma vez, o trabalho da brigada de incêndio foi impecável.

Advertisement