Um cão se salva de uma enchente violenta se segurando em uma grade: o momento do resgate é emocionante
Em novembro de 2020, uma terrível enchente atingiu muitas áreas do interior do México; a pagar as despesas desse cataclismo natural, foram muitas pessoas que ficaram presas nas suas casas inundadas, sem poder sair e à mercê das águas. Centenas de milhares de cabeças de gado foram perdidas, animais de rua foram dominados pela fúria do dilúvio. Um desastre que viu a cidade de Tabasco em particular, no país da América do Norte, o pano de fundo de um vídeo que logo se tornou viral.
via Infobae
O Corpo de Fuzileiros Navais começaram a patrulhar as ruas e canais da cidade, tentando salvar o máximo de pessoas e animais em perigo. Um curto vídeo compartilhado por um usuário da cidade de Villahermosa, próximo a Tabasco, imortalizou um momento de ternura em que alguns voluntários da Marinha identificaram um pobre cachorro que, para escapar da fúria da enchente, se agarrou com todas as forças e com suas vigorosas patas em uma grade.
Metade de seu corpo já estava embaixo da água e ele tremia, procurando ajuda; a Marinha não pensou duas vezes e salvou aquele pobre cachorro vira-lata da enchente; os carinhosos voluntários se aproximaram dele e disseram: "Venha, venha com a gente filho". E o cachorro, hesitante a princípio, foi salvo pelos homens do resgate.
Agora, conforme relatado pelo Secretário da Marinha do México, o cão está são e salvo graças aos seus extraordinários voluntários: “O pessoal da Marinha resgatou um cachorrinho preso no meio da enchente em Tabasco que, graças aos cuidados recebidos, está seguro na companhia de seus salvadores".
Uma história com final feliz!