Um jovem carpinteiro constrói casas quentes e resistentes para os desabrigados: "Evito que morram de frio no inverno"

por Roberta Freitas

13 Novembro 2020

Um jovem carpinteiro constrói casas quentes e resistentes para os desabrigados: "Evito que morram de frio no inverno"
Advertisement

O problema da pobreza e da falta de moradia no mundo certamente não pode ser resolvido facilmente, mas certamente cada um de nós pode contribuir concretamente para melhorar as condições de vida dos mais desafortunados. Um carpinteiro canadense chamado Khaleel Seivwright, 28 anos, decidiu fazer sua parte para ajudar os sem-teto em sua cidade natal a sobreviverem ao longo e rigoroso inverno. No Canadá, de fato, os meses de inverno não deixam muitas formas de sobrevivência para os desabrigados e protegê-los da neve e do frio é essencial. Graças a uma campanha de arrecadação de fundos, o jovem carpinteiro sonha em produzir uma série de casas de madeira com isolamento perfeito para todos aqueles que precisam delas.

via CBC

9gag

9gag

Depois de coletar vários resíduos de madeira de cada projeto concluído, o jovem Khaleel Seivwright projetou sua primeira casinha para abrigar um dos muitos sem-teto de Toronto. O desenho é muito simples: uma caixa retangular de madeira, porém, revestida de fibra de vidro, para isolar termicamente o abrigo o máximo possível. Graças ao seu projeto, uma pessoa pode sobreviver dentro de casa apenas graças ao calor do seu próprio corpo, mesmo que esteja -4 graus do lado de fora. Além disso, a casa também tem rodas e, portanto, é transportável.

Advertisement
CBS news

CBS news

Cada chalé custa a Khaleel cerca de US$ 1.000 e leva cerca de oito horas de trabalho. Ele começou o projeto pagando tudo do próprio bolso, mas assim que a primeira casa foi concluída e apresentada, ele criou uma página de arrecadação de fundos no GoFundMe para que usuários de todo o mundo pudessem contribuir para essa causa. Cada chalé é entregue gratuitamente por Khaleel a qualquer pessoa que more na rua e precise dele.

CBS News

CBS News

Esta certamente não é uma solução permanente, mas é uma boa maneira de ajudar imediatamente aqueles que se encontram sem um teto sobre suas cabeças quando lá fora as temperaturas são abaixo de zero. A cidade de Toronto prefere aumentar a capacidade dos abrigos em vez de usar este tipo de soluções móveis, que podem causar mais problemas como incêndios, por exemplo. Khaleel, porém, pretende continuar construindo as casas para o bem de seus concidadãos: "É só para evitar que as pessoas morram na rua durante o inverno, de frio". E não é pouco.

Aqui está o protótipo das casas feitas por Khaleel

Aqui está o protótipo das casas feitas por Khaleel

GoFundMe

Uma boa ideia que esperamos que continue a ajudar... muito bem Khaleel!

Advertisement