Um policial consola uma criança assustada após um acidente de carro: uma mulher fotografa a cena comovente
Testemunhar ou estar pessoalmente envolvido em um acidente de carro pode ser realmente assustador, especialmente se for o seu primeiro acidente. Janet Balestriero, uma mulher que mora em Coral Spring, na Flórida, junto com seu marido Fred, testemunhou um acidente de trânsito que envolveu 3 carros: felizmente ninguém ficou gravemente ferido, mas o susto foi enorme para os envolvidos. Entre eles, estava uma criança, que felizmente encontrou um policial muito bom que o tranquilizou. Proteger e tranquilizar os cidadãos deve ser a principal tarefa da polícia e este agente fez o seu trabalho de maneira exemplar.
via Facebook / Janet Balestriero
Depois de se envolver em um acidente de três carros em Coral Springs, na Flórida, Janet Balestriero percebeu algo que tocou seu coração: um policial sentado na calçada conversando com uma criança que estava nervoso por causa do acidente que tinha sofrido. O menino estava sentado em um dos carros acidentados, mas felizmente não se feriu. O medo, porém, se fez sentir e então o bom agente, Bryan Dougherty, tentou confortá-lo, distraindo o pequeno com uma boa conversa. Janet tirou uma foto daquele lindo momento, que ela então compartilhou na página do Facebook da Coral Spring Police, e ouviu o policial perguntando à criança qual era seu personagem favorito da Disney.
O chefe de polícia de Coral Spring disse no Facebook: "Estou muito orgulhoso de nossos policiais. Coisas assim acontecem com frequência, mas raramente são divulgadas".
Janet Balestriero faz parte de uma organização sem fins lucrativos chamada "Kindness Rock Project", que incentiva as pessoas a pintar mensagens positivas nas pedras e distribuí-las para outras pessoas colecionarem. Alguém em seu grupo planeja pintar uma pedra com a imagem de um personagem da Disney e o número do distintivo de Dougherty e depois deixar a pedra "preciosa" para o Departamento de Polícia de Coral Springs. "Um único ato de bondade pode ter um efeito cascata", disse Janet, acrescentando: "Precisamos ver a bondade no mundo". Não poderíamos que concordar com ela.