Eram freiras, mas quando se conheceram foi amor à primeira vista: agora são um casal muito feliz
Duas jovens fazem votos para se tornarem freiras e para se aproximarem de Deus e da profunda religiosidade da vida monástica, mas acabam se apaixonando. Não, não é o enredo de um filme, mas às vezes parece que a realidade supera a ficção. Essa é a história de Fani e Marita, duas jovens irmãs da Croácia que decidiram abandonar o véu e permanecerem juntas contra todos os preconceitos e contra os ditames de uma sociedade ainda muito fanática...
via MSN
Marita iniciou sua caminhada religiosa aos 18 anos, mas ao contrário do que muitos possam pensar, ela não foi forçada por ninguém, pelo contrário, sentiu o chamado de Deus para si mesma. Entrando no convento, ela conheceu Fani, uma menina que havia colocado o véu aos 23 anos, cinco anos mais velha que ela. A princípio não foi fácil para as duas confessar os sentimentos mútuos: "Eu costumava idealizar tudo, mas percebi que a estrutura da Igreja não me convinha. O slogan da minha ordem era "Veritas". Depois de um tempo, decidi ser honesta comigo mesma e com Deus, que é amor".
Então, Marita e Fani resolveram largar o véu, para ouvir o novo chamado de Deus que lhe disse que aquele amor entre elas não era errado, mas era um amor diferente; as duas jovens sabiam em seus corações que não seria fácil, mas no final encontraram a força interior e a coragem para romper com os preconceitos: "É difícil quando você não se encaixa porque você é diferente. Para os católicos, homossexualidade é um pecado grave. Eu orei a Deus para me curar da minha "doença". Mas depois percebi que se Deus tinha me feito assim, não tinha nada para ser curado".
A incrível história de Marita e Fani foi contada pelo documentário "Nun of your Business", que deu esperança a quem, como elas no mundo, ainda não consegue encontrar voz para gritar a todos o que realmente são, sem medo.
No meio tempo, se passaram 28 anos desde que as duas mulheres se conheceram no convento, agora Marita tem 36 e Fani tem 41, ambas trabalham no setor do turismo e restauração croata, estão muito felizes juntas e não se arrependem absolutamente de sua escolha de vida que fizeram.
Parabéns! E que continuem a serem muito felizes.