Uma criança pede à mãe que lhe compre uma boneca para cuidar porque "ele quer ser um ótimo pai"

por Roberta Freitas

08 Novembro 2020

Uma criança pede à mãe que lhe compre uma boneca para cuidar porque "ele quer ser um ótimo pai"
Advertisement

E quem disse que uma boneca não pode ser também um brinquedo pensado para a sensibilidade dos meninos? Antigamente a distinção de gêneros, mesmo no que diz respeito ao lazer e ao tempo livre, era muito mais distinta e rígida, mas agora felizmente esses tipos de preconceitos sem qualquer base científica estão se deteriorando, e portanto não é mais escandaloso ver um menino brincar e cuidar de uma boneca...

via 20 Minutos

Por isso a mãe Rocio Natalia quis contar com um post no Facebook a sua experiência com os preconceitos de gênero na infância; seu filho, na verdade, apesar de sua pouca idade, pediu à mãe que lhe comprasse uma boneca porque ele queria se preparar para ser um grande pai no futuro. Aqui estão as palavras de Rocìo no Facebook, contra qualquer estereótipo de gênero: "Eu te digo que meu filho, que brinca com a irmã TODOS os dias, me pediu para comprar uma boneca para ele porque a irmã dele não empresta a dela e "ele quer ser um ótimo pai como o seu pai". Então é isso, hoje comprei a boneca para ele. E foi a coisa mais adorável do mundo. Ele não só está super feliz, mas cuidou dela a tarde toda, nutrindo, abraçando, dando beijos e lhe dizendo coisas bonitas.

O que tudo isso significa? Não sei quanto a você, mas ensinando o meu filho a cooperar em casa e permitindo que ele seja um bom pai, garanto que deixarei um homem excelente neste mundo. É assim que vamos mudar esta sociedade, queridos. Não crie mais machos alfa. Elimine o sexismo e o patriarcado pela raiz.

Advertisement

Les cuento que mi hijo, quien juega con su hermana TODOS los días, me pidió que le comprara una muñeca porque su hermana...

Pubblicato da Rocío Natalia su Lunedì 12 ottobre 2020

A mãe então continuou com estas importantes palavras: “Brincar de boneca, cozinhar e cuidar da casa não vai fazer de você menos homem, mas uma pessoa melhor, um filho, um irmão e marido; se você tem filhos, deveria aprender a respeitar suas inclinações. É a vida deles".

Rocìo Natalia/Facebook

Rocìo Natalia/Facebook

Em última análise, essa história nos lembra que os brinquedos são apenas brinquedos e, assim como as meninas às vezes gostam de carrinhos de brinquedo e da cor azul, os meninos podem gostar de bonecas e da cor rosa. Não há estereótipos de gênero, e esse garotinho fofo, que já está se "preparando" para se tornar um ótimo pai praticando com sua boneca, é a prova contundente disso!

Advertisement