Um gatinho de rua sobe no colo de um enfermeiro durante o intervalo e o "conforta" com muitos ronronos e carinhos
Ser enfermeiro, especialmente em um período tão complicado como o de uma pandemia global, nunca é uma tarefa fácil, mas quem segue esse caminho o faz por paixão e o atravessa com força interior, coragem e tenacidade. Como Ahmed Flaty, um dos protagonistas da nossa história que, durante um breve momento de descanso entre um turno no hospital e outro, recebeu um carinho inesperado!
via The Dodo
Enquanto Ahmed Flaty, um enfermeiro, estava fazendo uma pausa para o almoço no Cairo, no Egito, um gatinho carinhoso e silencioso se aproximou dele e parecia querer "confortá-lo" depois de tanto cansaço no trabalho. Ahmed relatou este encontro curioso: "Eu estava sentado conversando com um amigo meu em frente ao hospital onde trabalhamos e enquanto eu falava com ele um gatinho veio até mim. Ele não miou nem nada - olhou para mim, depois ele subiu no meu colo, me olhou de novo por um tempo e depois adormeceu".
O gato foi acariciado pelo jovem enfermeiro por 10-15 minutos, depois ele acordou e seguiu seu caminho; para Ahmed foi um sinal quase divino a chegada e o conforto que o doce felino lhe proporcionou: “Trabalhei em turnos de 12 horas ininterruptamente durante cerca de 20 dias consecutivos, mas aquele gato fez todo este esforço valer a pena”.
Ahmed Flaty/Facebook
E com certeza o jovem enfermeiro não tem dúvidas de uma coisa: "Sinceramente, foi o melhor momento do ano todo, até agora".
E como não dar razão para ele?!