Um cachorro viaja 100 km para retornar aos seus humanos que o haviam deixado temporariamente a um amigo
O que um cão fiel não faria por seu dono. Para ficar ao lado dele, ele percorreria centenas de quilômetros sem parar, coisa que talvez um ser humano não faria. Uma história incrível, que teve como protagonista um Golden Retriever muito fofo de um ano de idade chamado Ping An, conta que ele que caminhou por cerca de 100 quilômetros em duas semanas para retornar a seus humanos favoritos. E para surpresa de todos, ele conseguiu!
A história é a seguinte: a família humana que vive na cidade de Qidong, no leste da China, pediu a um amigo para cuidar de seu cachorro enquanto eles deveriam cuidar da reforma de sua casa em junho; os proprietários decidiram deixar temporariamente o Golden Retriever nas mãos de um amigo deles em Nantog.
Quatro meses depois, porém, chegou uma notícia terrível: o cachorro havia fugido e não tinha mais sido encontrado!
Mas então, quase milagrosamente, Ping An foi encontrado na cidade de Qidong por alguns trabalhadores fora de um escritório; de acordo com seu testemunho, o Golden Retriever tinha ferimentos nas pernas; o cachorro havia vagado por 14 dias nas estradas do leste da China e havia caminhado quase 100 quilômetros, a distância entre a cidade de Qindong e a de Nantog.
Quando a família humana de Ping An viu as imagens postadas nas redes sociais pelos homens que resgataram o cachorro, eles reconheceram na hora o seu Golden Retriever: então correram para o escritório onde seu amigo de quatro patas estava e imediatamente o levaram para casa!
Agora a família de Ping An declarou que nunca mais vai deixar seu Golden Retriever favorito sozinho novamente: depois de todos os quilômetros que ele percorreu para voltar até eles, parece o mínimo!