Ele acumula objetos no valor de 5 milhões de libras, mas morre antes de poder aproveitá-los para a aposentadoria
Você já ouviu falar de acumuladores seriais? São aquelas pessoas que, por paixão, mas às vezes também por vício, tendem a comprar todo o tipo de objetos: dos discos aos DVDs, dos livros às bugigangas, para encher as paredes da casa de porcarias que muitas vezes não servem e não valem nada. No entanto, existem aqueles que não o fazem de forma desorganizada e obsessiva, mas acumulam coisas de valor, para poderem usufruir delas após a aposentadoria. Assim pensou o acumulador serial britânico Ramann Shukra que, no entanto, não conseguiu aproveitar o seu esforço a tempo.
via The Sun UK
Wikimedia / Not the actual photo
Ramann é um homem de 64 anos conhecido pelos tabloides do país como o acumulador mais famoso do Reino Unido; por décadas, comprou centenas de milhares de objetos de valor de vários tipos, por uma quantia equivalente a cerca de 5 milhões de libras. Pena que todas essas coisas boas que ele acumulou ao longo dos anos e que depois deveria desfrutar quando chegasse a sua aposentadoria, foram inúteis, devido a um destino cruel...
Na verdade, Ramann morreu de um ataque cardíaco repentino no início de 2020, deixando um legado imenso nos cômodos de sua casa: um apartamento alugado, duas garagens e 24 grandes latas de lixo com cerca de 60.000 itens que ele havia coletado no últimos 20 anos.
Ramann também tinha bom gosto: em 20 anos havia conseguido compor seu verdadeiro tesouro de colecionador de mais de 6.000 quadrinhos antigos, 4.000 livros raros, 12 violões dos anos 60 e 70, fotos autografadas e cartas relacionadas a JFK, Winston Churchil, Gandhi, Elvis Presley e os Beatles. O homem de 64 anos não tinha revelado para ninguém, mas já planejava vender sua enorme coleção para financiar seu próprio fundo de pensão.
“Essa coleção é incrível. Conheci o irmão do homem na sua casa e ele ficou tão surpreso quanto eu. Ele não tinha ideia de que seu irmão vivia com tudo isso. Sua casa e garagem estavam literalmente abarrotados de objetos, tanto que ele havia passado o último ano de sua vida morando em uma pousada. Não tenho ideia de como ele pagou por tudo e nem o irmão dele", disse o dono da Unique Auctions, o especialista em leilões que estimou a coleção inteira em cerca de 5 milhões de libras no total.
Infelizmente, a vida é assim, imprevisível, zombeteira e às vezes sarcástica.