Um homem idoso junta 3 milhões de dólares trabalhando como carpinteiro para permitir que 33 jovens fizessem faculdade
Economizar dinheiro por toda a vida e decidir doar para aqueles que mais precisam. Um ato de extrema generosidade e abnegação que marcou a vida de Dale Schroeder, um homem de Iowa que trabalhou como carpinteiro na mesma empresa por 67 anos, levando uma vida sóbria, mas cuidando para que todas as suas economias não fossem desperdiçadas, mas doadas para uma boa causa: permitir que 33 jovens desconhecidos pagassem a sua faculdade.
via CBS News
O valor da fortuna de Dale era de aproximadamente 3 milhões de dólares e, pouco antes de morrer em 2005, o ancião procurou seu advogado e solicitou especificamente que todas as suas economias fossem para ajudar os estudantes do estado de Iowa a cursar o ensino superior.
Graças a seus últimos desejos, Dale pode permitir que 33 jovens estudassem nas melhores faculdades do estado, agora eternamente gratos pela oportunidade que jamais teriam se não fosse por ele.
Quem falou foi uma das alunas que teve o privilégio de poder tirar proveito da fortuna de Dale, Kira Conrad, eternamente grata a este benfeitor desconhecido: "Eu cresci em uma família de mãe solo e tinha três irmãs mais velhas, então pagar uma universidade para nós quatro nunca foi uma opção. Quase me fez sentir desamparada, tipo "eu quero fazer, tenho esse objetivo, mas não posso chegar lá apenas por causa da minha situação financeira".
Agora os 33 jovens que conseguiram frequentar a faculdade graças ao altruísmo de Dale se reuniram todos em volta de uma mesa em julho de 2020, para celebrar a memória deste grande benfeitor, que nunca quis nada em troca e que economizou ao longo de sua vida trabalhando como um humilde carpinteiro para permitir um futuro melhor para as novas gerações.
Uma salva de palmas para Dale!