Um homem transformou uma árvore que devia ser derrubada em uma mão gigante que se estende para o céu
Uma mão gigante que se destaca entre as altas árvores de uma floresta incontaminada e que parece apontar os dedos para o céu, como se o tocasse com a ponta. Uma imagem que pode ter saído de um livro de histórias ou que pode ter profundos significados religiosos; o fato é que esta imagem evocativa é obra de um artesão da madeira chamado Simon O'Rourke, que criou uma mão gigante impressionante a partir de um tronco.
via Tree Carving
O nome do artista é Simon O'Rourke e ele fez uma escultura em madeira de 1,5 metros de altura de uma das árvores mais altas do País de Gales, inteiramente feita graças à sua habilidade e com a ajuda de uma motosserra, levando cerca de 6 dias de trabalho incansável. Quando a National Resource Wales revelou que aquela árvore na floresta de Vyrnwy logo seria derrubada após os danos causados por uma tempestade, Simon não pensou duas vezes.
Ele salvou aquela árvore alta e trabalhou nela por 6 dias, até que se tornou uma escultura sugestiva, entre o céu e a terra.
A ideia de uma mão gigante alcançando o céu veio à mente do artista quando ele sentiu que a área ao redor da árvore a ser derrubada também era conhecida como "Os Gigantes de Vyrnwy", daí a ideia de esculpir uma mão cujos cinco dedos se erguiam em direção ao céu azul, como se representassem a própria alma da árvore mais alta do País de Gales em sua última tentativa de alcançar o céu, antes de se transformar.
Não foi nada fácil esculpir esta mão sugestiva: "Foi necessário um andaime para tornar o trabalho seguro, e o terreno era tão difícil que demorou dois dias para erguer o andaime. Seguiram-se seis dias de intenso trabalho com motosserras e trituradores. Eu precisei adicionar duas peças para o polegar e o dedo mínimo, pois a haste não era larga o suficiente para formar a mão inteira".
Certamente o resultado é verdadeiramente impactante e, de certa forma, salvou uma árvore de ser totalmente derrubada, transformando-a em uma obra de arte única e evocativa: "Gostei muito de trabalhar na escultura desta mão, eu lembro o quão pequenos somos em comparação com alguns dos organismos vivos neste planeta. Em suma, uma experiência que me deixou mais humilde!", disse Simon O'Rourke.
Que você goste ou não da escultura, é uma obra certamente única e difícil de esquecer!