Uma mulher descobre que seu marido é o doador de sangue anônimo que salvou sua vida 11 anos antes de se conhecerem
Você acredita em destino? Alguns torcem o nariz para ele, não acreditando no fato de que sua vida "já possa estar escrita em algum lugar" e há aqueles que, por outro lado, definitivamente têm boas razões para acreditar nisso. Um senhor de Hsinchu, Taiwan, chamado Lian, sempre foi um doador de sangue regular desde os 20 anos de idade. A ideia de ajudar outras pessoas sempre fez com que se sentisse melhor. Certamente, porém, ele não imaginava que com esse hábito salvaria a vida de sua futura esposa. Coincidência? Talvez. Ou o destino quis brincar com a vida deste casal.
via chinatimes
A mulher - de quem só sabemos o sobrenome - Lim, sofreu um grave acidente em 2007. A jovem ficou gravemente ferida e precisava de uma grande quantidade de sangue: para sermos mais exatos, ela precisava de 8 bolsas de sangue e 2 bolsas de plaquetas. Uma transfusão necessária, que teria salvado sua vida. Lim se recuperou depois de várias transfusões de seus doadores anônimos. Sete anos após o acidente, a garota conheceu Lian e se apaixonou por ele. Em 2018, os dois estavam casados e felizes e começaram uma nova vida juntos. Aos poucos, os dois começaram a perceber que tinham uma conexão mais profunda e que eram muito sensíveis à questão da doação de sangue.
Mesmo depois de quase uma década, a jovem queria agradecer a seus doadores por salvar sua vida, mas não sabia que no hospital eles nunca lhe dariam os nomes de todos os seus doadores anônimos. Depois de muito insistir, a mulher conseguiu convencer uma enfermeira do hospital a pelo menos dar a ela a lista de sobrenomes. Lendo o sobrenome "Lian", a mulher entendeu que talvez pudesse haver uma ligação, e de fato havia. O atual marido, sem saber, também foi seu salvador, 11 anos antes! Uma incrível história de amor, que o casal quis compartilhar com todo o mundo e, acima de tudo, para conscientizar e incentivar o maior número possível de pessoas a doarem sangue.