Uma filha desesperada se faz contratar na lavanderia de um asilo para poder ver sua mãe idosa
O que não somos capazes de fazer para que nossos pais se sintam bem e para não nos separarmos deles no momento de maior necessidade. Para não deixá-los sozinhos nós, filhos, estaríamos dispostos a aceitar qualquer tipo de trabalho e de mudar as nossas vidas para ver que eles estão tranquilos e felizes. Certamente, a pandemia Covid-19 acelerou esse processo pelo qual as pessoas mais velhas e mais fracas devem ser protegidas do contato próximo com seus entes queridos para evitar o contágio. É por isso que muitos pais idosos em lares de idosos nunca mais viram seus filhos...
via NewsBreak
A mesma coisa que aconteceu com MJ Ryan, uma mulher americana cuja mãe, chamada Theresa, mora há algum tempo em um asilo para idosos; a mulher tem 90 anos e sofre de uma forma aguda de demência, mas quando era mais jovem, ela mesma sempre dizia estas palavras para a filha: "Sempre há um caminho alternativo. Quando algo se interpõe em seu caminho, encontre um modo de contornar".
E MJ resolveu colocar isso em prática. Sabendo que com a eclosão da pandemia global ela não poderia mais visitar sua mãe no instituto em Massachusetts, as videochamadas de seu celular ou tablet não eram mais suficientes para cobrir uma distância cada vez maior; MJ decidiu ser contratada como auxiliar de lavanderia para idosos todas as quintas-feiras à tarde; um trabalho que MJ aceitou imediatamente para ver sua mãe doente, pelo menos uma vez por semana.
Melhor do que nada nestes tempos difíceis para todos, não é?