Uma mãe é repreendida pelo dono de uma loja por amamentar seu bebê em público

por Roberta Freitas

31 Outubro 2020

Uma mãe é repreendida pelo dono de uma loja por amamentar seu bebê em público
Advertisement

Todos os dias somos constantemente bombardeados, mesmo sem nos darmos conta, por imagens publicitárias e programas de TV com nudez e referências ao corpo feminino que neste momento não nos provocam qualquer reação. No entanto, quando algumas pessoas veem uma mulher amamentando em público, ficam ofendidas, como se estivessem assistindo a um espetáculo obsceno e duvidoso. A amamentação, no entanto, é uma prática totalmente natural, que permite ao recém-nascido obter a nutrição adequada e criar um vínculo de profunda intimidade com sua mãe. Cindy Gabel, uma jovem mãe, foi atacada pelo dono da loja onde ingenuamente precisou amamentar sua filha.

via Facebook / Cindy Gabet

Pexels

Pexels

A jovem mãe decidiu fazer algumas compras com sua filha de alguns meses e a outra filha de 9 anos. Um recém-nascido claramente sente fome a qualquer hora e dificilmente seguirá cronogramas tão precisos; enfim, pode acontecer a qualquer momento, mas a mãe não pode se fechar em casa por causa disso. Cindy estava vendo alguns artigos em uma loja de roupas quando de repente chegou a hora de amamentar. Quando ela foi ao caixa pagar pelos produtos que tinha decidido comprar, o vendedor a repreendeu por ter amamentado em público. Chocada com a observação, a jovem não hesitou em compartilhar a má experiência em seu perfil no Facebook, acusando o vendedor de desrespeito.

Advertisement
Pexels

Pexels

“Penso em todas as mães que teriam ido embora de cabeça baixa, se sentindo humilhadas”, escreveu Cindy em seu post no Facebook. "Ao pedir que você compartilhe minha postagem, não estou pedindo que boicote a loja, mas que estenda a mão para este homem... para que ele veja a postagem e para que nenhuma mãe que amamente precise se sentir culpada ou envergonhada de qualquer coisa de gênero". Em suma, uma afirmação bastante dura que visa principalmente normalizar a amamentação. É claro que não se incentiva a se exibir, mas a amamentação é uma prática totalmente natural e, sendo uma “emergência”, pode ser feita com tranquilidade e doçura até mesmo em uma loja. 

O que você acha disso?

Advertisement