7 pessoas com habilidades extraordinárias que conseguiram realizar feitos memoráveis
Existem alguns seres humanos que demonstraram, ao longo da história e da vida, que podem ir além de qualquer limite, tanto físico como mental, para alcançar um objetivo. Existem aqueles que se tornaram campeões no esporte, apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, ou aqueles que no passado dedicaram suas vidas à ciência, conseguindo fazer descobertas incríveis. Embora nos pareça absurdo, graças à nossa força de vontade e aos impulsos que o nosso cérebro envia ao corpo, somos capazes de fazer qualquer coisa... até o que nos parece mais impossível. A prova concreta dessas afirmações está na experiência dos seguintes personagens (estes são apenas alguns dos muitos que nos inspiram!):
1. Jason Padgett se tornou um gênio da matemática após sofrer uma lesão cerebral
Jason Padgett era um garoto comum, que ainda nem havia começado a faculdade, cuja vida se dissipava entre academias e boates. Uma noite, houve uma briga no bar que ele frequentava e Jason levou um soco bem na cabeça. O menino desmaiou e, ao acordar, sua percepção do mundo era completamente diferente: via símbolos matemáticos e teoremas no café ou no movimento das folhas... Estudos especializados demonstraram que Padgett sofreu uma lesão bastante grave no hemisfério direito do cérebro. Nesses casos muito raros, o hemisfério esquerdo é ativado enormemente, quase como se para compensar o direito. Um acidente, portanto, que o tornou um verdadeiro gênio e que provavelmente "salvou sua vida"!
Fonte: https://www.bbc.com/future/article/20190411-the-violent-attack-that-turned-a-man-into-a-maths-genius
2. Reinhold Messner foi o primeiro a escalar o Everest sem um suplemento de oxigênio
A sua escalada do Everest sem oxigênio em 1978 tinha sido considerada impossível por médicos e especialistas, mas Messner a fez mesmo assim. Muitos anos se passaram, mas essa experiência ainda é uma meta incrível que ninguém considerou viável.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Reinhold_Messner
3. Chul Soon transformou completamente seu corpo: ele pesava apenas 56 kg, enquanto agora ele se parece com versão asiática de Arnold Schwarzenegger!
Aos 20, ele mal pesava 56 kg e era frequentemente intimidado por causa de sua aparência. Um dia ele decidiu que queria mudar de condição e começou a se exercitar seriamente, todos os dias. Com treinamento intenso e uma dieta balanceada, Chul Soon se tornou hoje o fisiculturista coreano mais famoso em seu país.
Fonte: https://www.instagram.com/chul_soon/?hl=it
4. Herbert Nitsch detém o recorde mundial de apneia: -214 metros!
Herbert Nitsch é um mergulhador austríaco que apenas com suas forças ditou um recorde mundial vertiginoso: além de ser o único a ter conquistado o recorde em todas as oito modalidades de mergulho reconhecidas pela AIDA International, é titular do recorde de mergulho na especialidade No-Limits, onde atingiu a incrível profundidade de -214 metros!
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Herbert_Nitsch
5. George Dantzig, quando era um estudante universitário, resolveu problemas estatísticos "impossíveis de resolver", pensando que eram uma simples lição de casa
Quando George Dantzig era aluno de graduação na Universidade da Califórnia, ele se atrasou para a aula de estatística. Quando ele entrou na sala de aula, viu 2 problemas de estatística escritos no quadro negro e pensou que fossem tarefas de casa. Graças a este pequeno mal-entendido, George foi para casa encontrar a solução para os dois problemas que, na realidade, eram considerados "impossíveis de serem resolvidos", e encontrou a chave. Embora hoje a história seja considerada uma espécie de "lenda urbana", George Dantzig é conhecido por ter introduzido o algoritmo simplex e também considerado o pai da programação linear, confirmando sua genialidade.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/George_Dantzig
6. Randy Gardner estabeleceu um recorde singular em 1964: ele ficou acordado por 11 dias e 25 minutos!
Quanto tempo você consegue ficar acordado? Randy Gardner detém o maior recorde de todos os tempos: 11 dias e 25 minutos! Durante esse período de privação de sono, suas habilidades cognitivas, sensoriais e físicas foram monitoradas por alguns especialistas. No último dia da experiência, Gardner chegou a comparecer a uma entrevista coletiva, falando em público sem problemas: surpreendentemente, ele parecia não apresentar efeitos negativos devido a essa privação. Quando o experimento terminou, Gardner naturalmente dormiu por 14 horas seguidas!
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Randy_Gardner_(record_holder)
7. Concetta Antico sofre de tetracromatismo, uma condição que lhe permite ver até 100 milhões de cores diferentes!
Concetta Antico é uma artista que fez da sua condição a sua força: graças ao tetracromatismo, consegue visualizar até 100 milhões de cores diferentes, isto é quase 100 vezes a capacidade normal de um ser humano perceber as cores à sua volta!
Fonte: https://www.instagram.com/concettaantico/?hl=it