Um cavalo branco anda sozinho pelas ruas de seu bairro todos os dias: ele agora é uma celebridade local
O que você pensaria se sua cidade fosse animada todos os dias pela presença de um cavalo que caminha feliz pelas ruas, sozinho sem seu dono? Você pensaria que aquele animal escapou de uma escola de equitação e que está causando estragos entre os habitantes da cidade. Em vez disso, é exatamente o contrário do que acontece no distrito de Fechenheim, na cidade de Frankfurt na Alemanha...
via The Local
Em Fechenheim há um cavalo árabe chamado Jenny que agora costuma dar um passeio diário pelas ruas do bairro; o proprietário, um homem de mais de oitenta anos chamado Werner Weischedel, não pode mais montá-lo como antes, então ele o treinou e depois o acostumou a sair pelo portão do pátio todos os dias sozinho, sem a presença do homem.
Jenny, o cavalo, é agora uma presença permanente e característica do distrito de Frankfurt; os transeuntes ficam maravilhados com a sua presença: “Ele gosta de saudar todos os rostos familiares ao longo do caminho e para e recebe guloseimas e carinhos de alguns dos seus humanos favoritos. Os habitantes locais o tratam como uma celebridade e se dão muito bem com ele".
O fato é que muitos turistas ou estrangeiros podem pensar que é um cavalo que escapou de um estábulo, então cada vez que Jenny anda pelas ruas de Frankfurt, usa uma placa com uma mensagem que diz: "Meu nome é Jenny, eu não fugi. Só estou dando um passeio. Obrigado".
Além da mensagem acolhedora, há também o número do celular de Werner, para que os transeuntes possam contatá-lo em caso de necessidade, urgência ou caso o cavalo Jenny se aproxime muito da ferrovia!
Claro, com a chegada da pandemia global, muitos dos cidadãos permaneceram fechados em casa, sem o contato humano diário, então a presença reconfortante de Jenny foi a terapia perfeita para todos aqueles que se sentiram sozinhos e tristes por muitos meses...
Mesmo este extraordinário espécime de cavalo árabe ficou triste e solitário por muito tempo, já que anos antes ele estava sempre acompanhado por Charlie, seu melhor amigo equino; na verdade, não era impossível anos antes ver Werner e sua esposa Anna trotando pelas ruas e parques de Fechenheim junto com dois cavalos brancos e dois cães pastores...
Agora, Werner está muito velho para montá-lo como costumava fazer, mas ele certamente nunca perde Jenny de vista quando ele sai todos os dias para dar seu passeio solitário: todos os dias Jenny termina sua caminhada ao ar livre às 16h, quando Werner vai buscá-lo em sua scooter elétrica e sinaliza que é hora de ir para casa.
Se por acaso você fizer uma visita ao bairro verde de Fechenheim na cidade de Frankfurt, certamente encontrará a égua Jenny em um relaxante passeio solitário, entretendo os transeuntes e os habitantes locais com sua presença e sua aparência reconfortante.