Um homem encontra um puma que o persegue por mais de 6 minutos enquanto corria em uma montanha
O vídeo que esse jovem esportista postou é incrível. Poderíamos fazer uma comparação com um daqueles filmes que te fazem prender a respiração durante um tempo, mas neste caso a tensão se concentra em 5 minutos. 5 minutos que te fazem agradecer por ainda estar vivo, mesmo aqueles que não vivenciaram esta terrível história em primeira pessoa.
Este jovem corredor pensou que estava se entregando a uma corrida magnífica cercada por panoramas de outono de tirar o fôlego: tudo estava indo exatamente assim, até quando ele percebeu que estava sendo seguido por um puma. Isso mesmo, um puma com intenções não exatamente pacíficas.
Kyle Burgess é um fotógrafo apaixonado por esportes que decidiu escalar as belas montanhas de Utah com suas lindas cores de outono. De acordo com o jovem, pouco antes de se encontrar com um puma, ele se divertiu com filhotes de felinos que a princípio confundiu com filhotes de lince.
Ele então deixou os filhotes para continuar a viagem quando notou um puma não muito longe dele: ele imediatamente percebeu que era a mãe dos filhotes que, obviamente, não estava muito feliz com o contato que ele tinha tido com os seus filhotes.
Apesar do homem ter tentado fazer barulho para assustar o "gato", o puma continuou a segui-lo. Equipado com uma câmera, o jovem pode registrar o incrível encontro: tomando cuidado para não virar as costas para o puma, ele caminhou para trás por seis longos minutos.
Mamãe puma também tentou atacá-lo, mostrando os seus dentes: momentos em que poucos conseguiriam manter a cabeça fria como o homem fez.
Por fim, o jovem conseguiu afugentar o animal, jogando uma pedra em sua direção. Felizmente, o fotógrafo, a mãe puma e os filhotes estão bem e ninguém se machucou. O homem deve ter levado um bom susto mas podemos pensar que o mesmo aconteceu com a mamãe puma: o seu comportamento agressivo se devia muito provavelmente ao seu cuidado em proteger os seus filhotes, afastando deles qualquer ameaça... que neste caso ela pensou que pudesse ser o corredor!