Ela ficou com o rosto desfigurado após um incêndio: seu parceiro ficou ao seu lado e prova que o amor vai muito além das aparências

por Roberta Freitas

20 Outubro 2020

Ela ficou com o rosto desfigurado após um incêndio: seu parceiro ficou ao seu lado e prova que o amor vai muito além das aparências
Advertisement

A história de Turia Pitt, que como ex-modelo e garota de sucesso teve que enfrentar enormes traumas físicos e psicológicos devido a um terrível acidente em que 60% do seu corpo foi queimado, é nada menos que chocante, mas também cheia de amor e coragem. Turia teve muita sorte por um lado, por ter conseguido se recuperar mesmo depois de um acidente tão grave, mas teve que pagar caro para poder voltar a uma vida mais ou menos normal. Como ela lidou com toda essa dor e todas essas mudanças? Graças ao amor incondicional de seu então namorado, Michael Hoskin, agora seu marido e pai de dois lindos filhos. O amor verdadeiro não é algo dado como certo ou tão simples de se encontrar hoje em dia, mas ainda existem aqueles que acreditam nele com todas as suas forças.

via Instagram / Turia Pitt

Em 2011, Turia tinha 24 anos e competia em uma maratona na Austrália. Durante o evento esportivo, ela foi pega de surpresa por um incêndio florestal, que a deixou sem chance de se abrigar imediatamente. Não era certo que Turia escapasse com vida, mas felizmente ela ainda estava viva quando os salvadores intervieram. Infelizmente, porém, suas mãos, rosto e o resto de seu corpo estavam cobertos de queimaduras graves. De repente, Turia literalmente perdeu sua face e o que representava externamente para os outros. Mas, além das aparências, não se deve esquecer o que temos por dentro, nosso caráter e interesses - todas as coisas que seu parceiro Michael nunca esqueceu. Michael, aliás, que na época era seu namorado, apesar de ter encontrado um excelente emprego como engenheiro de minas, resolveu deixar tudo de lado para se dedicar totalmente a Turia e à sua recuperação.

Advertisement

Turia ficou gravemente desfigurada pelas queimaduras, tanto que ficou praticamente irreconhecível. Foi um duro golpe para todos, principalmente para Turia, uma jovem que sempre teve tudo na vida e que sempre foi considerada muito bonita. Tudo isso, porém, não foi suficiente para afastar Michael, seu companheiro de longa data, que com obstinação e perseverança a ajudou e apoiou psicologicamente durante os 2 longos anos de hospitalização.

Turia gastou quase US$ 3 milhões em cirurgias plásticas e foi forçada a usar máscaras de contenção; a jovem não aceitava sua aparência e cada vez que encontrava forças para se olhar no espelho sentia nojo de sua imagem. O amor incondicional de Michael mudou muitas coisas, felizmente. Hoje ele e Turia estão casados ​​e têm dois filhos lindos: a jovem renasceu e agora leva uma vida de felicidade e amor. Não são todos os parceiros que provam ser tão fiéis e solidários em um momento de dor tão forte, mas felizmente existem raras exceções que nos lembram que o amor verdadeiro existe e como!

Advertisement