Um pai de 17 anos cria a filha sozinho depois de ter sido abandonado pelos pais e pela namorada

por Roberta Freitas

19 Outubro 2020

Um pai de 17 anos cria a filha sozinho depois de ter sido abandonado pelos pais e pela namorada
Advertisement

Ter um filho é uma das coisas mais bonitas que podem acontecer na nossa vida, mas criar um sozinho, sem a ajuda de ninguém, pode ser uma missão bastante difícil. O protagonista desta história verdadeira sabe o que isso significa, um adolescente que se tornou pai, mas foi primeiro abandonado pela mãe de sua filha e depois expulso de casa pelos pais. Agora, ele busca conselhos na web para tentar reconstruir uma vida por conta própria e criar seu filho da melhor forma.

via Reddit

Pikist

Pikist

O garoto conheceu a namorada quando tinha 17 anos; inicialmente eles se encontravam sem compromisso, tentando viver a vida a cada dia, sem planejar nada. Mas então veio a notícia repentina: ela estava grávida. Nos meses seguintes eles tentaram arrecadar dinheiro para poder criar o bebê, mas sem avisar seus pais da novidade.

O pai e a mãe do menino não foram informados da gravidez e do nascimento da criança durante o primeiro mês de vida; nos primeiros dias, o novo pai fugia de casa com a desculpa de ter que ser babá de um garoto da vizinhança: "Às vezes minha ex tinha que sair e me pedia para ficar e cuidar de nossa filha, então eu não tinha escolha a não ser cuidar dela enquanto ela saía e fazia sabe-se lá o que por horas".

Advertisement
Pxfuel

Pxfuel

Mas, quando os pais descobriram a verdade, enlouqueceram: "Eles me expulsaram durante a noite e na manhã seguinte recebi um ultimato: deixar minha namorada, minha filha e ir morar com minha tia, ou ficar com a namorada e ser cortado da família". O garoto acabou optando por ficar com a mãe de sua filha, embora quando soube que ela estava usando drogas secretamente, ele decidiu deixá-la e ir para casa com sua filha.

Após seu retorno depois de alguns dias, sua ex se foi e ele não viu ou ouviu falar dela por meses. O papai agora tem 18 anos, trabalha em tempo integral em um clube de campo, não ganha muito dinheiro, não tem carro, não pode pagar para ir à faculdade e não tem muito dinheiro guardado. Portanto, após pedir conselhos no Reddit, o menino tentou entrar em contato com seus pais novamente, que aceitaram reatar os laços. 

Agora, pai e filha vivem sob o teto dos avós paternos, mesmo que o futuro deste menino ainda seja cheio de dúvidas e inseguranças. Mas temos certeza que, aos poucos, ele vai conseguir.

Advertisement