Um menino de 3 anos sofre bullying no jardim de infância por usar uma mochila da Frozen: "É para meninas"
As crianças, especialmente se estiverem em idade pré-escolar, devem ser deixadas livres para brincar e sonhar com tudo que possa despertar sua imaginação. Mesmo que a sociedade sempre nos tenha imposto estereótipos de gênero muito específicos, o menino ou a menina, em sua pureza e ingenuidade, não farão distinção entre bonecos ou construções e, se o fizerem, será única e exclusivamente com base em seu gosto pessoal. Em suma, não será uma escolha baseada no pensamento de que certos tipos de brinquedos são "masculinos" e outros "femininos". Infelizmente, porém, a criança entra em contato muito cedo com esse tipo de realidade e a internaliza até torná-la verdadeiramente sua. E aqui, então, durante os anos de escola o bullying pode ocorrer contra aqueles que ainda não haviam pensado em fazer essa divisão clara do mundo dos brinquedos em "para meninos" e "para meninas".
Na França, uma criança do jardim de infância foi ridicularizada por usar uma mochila de Frozen, o famoso filme da Disney estrelado por duas heroínas. Um filme que, por mais que meninos e meninas gostem, é percebido muito como um “produto feminino”, cujo merchandising tem, portanto, um target muito específico: meninas de 0 a 10 anos. Mas que mal haveria se uma criança de 3 anos se sentisse atraída por uma mochila colorida com os fantásticos protagonistas do último desenho que viu? Pense na emoção de carregá-los sempre com ela, mesmo quando está na escola, longe de seus pais e de seu quarto... Em vez disso, alguém achou por bem zombar dele por seu gosto e por sua escolha. O pai da criança denunciou a história no Twitter, atraindo também a atenção da própria Disney, que pediu o endereço da família, provavelmente para mandar algo importante para o pequeno e mostrar a ele todo o apoio do mundo.
É possível que aos 3 anos, esta criança seja obrigada a desistir da mochila, apenas para encontrar um pouco de paz de espírito?