Esta criança sobreviveu à leucemia, a um transplante e ao Covid: aos 2 já é um pequeno guerreiro

Existem criaturas que, desde cedo, sabem que para viver terão que lutar muito mais do que tantos outros, visto que a vida lhes apresenta desafios realmente difíceis. Miqueas Lionel é um deles.
Esta criança argentina de Ushuaia tem apenas 2 anos, mas já aprendeu a lutar com todas as suas forças pela sobrevivência, se tornando um verdadeiro exemplo para o mundo inteiro e para todos os pequenos que sofrem como ele. O menino conseguiu, com as suas forças, sair de um estado de saúde gravíssimo.
via TN.com.ar

Imagine um menino de 2 anos com diagnóstico de leucemia e que precisa de um transplante de medula óssea por causa disso. Para os pais de Miqueas, o golpe não deve ter sido nada fácil, tanto que se dedicaram de corpo e alma aos cuidados do seu filho, se mudando da remota cidade de Ushuaia (na Terra do Fogo) para a capital argentina, Buenos Aires.
Infelizmente, às vezes situações negativas atraem outras, e a pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo inteiro não poupou nem mesmo Miqueas. Depois do diagnóstico de leucemia, portanto, houve também o do vírus que está fazendo vítimas e fazendo sofrer pessoas no mundo todo.

Os tratamentos de quimioterapia e a espera pelo transplante de medula óssea não foram nada fáceis para a criança e sua família. Miqueas, aliás, contraiu outros vírus relacionados ao tratamento que estava fazendo e às suas defesas imunológicas reduzidas, mas nunca desistiu. A leucemia, felizmente, começou a entrar em remissão, embora as esperanças parecessem ir e vir. Por isso, o transplante parecia a única saída concreta.

A busca por um doador compatível começou imediatamente, até que finalmente um foi encontrado na Alemanha, exatamente do outro lado do oceano. A cirurgia correu bem, tudo funcionou perfeitamente apesar do aparecimento posterior do Coronavírus, que novamente fez as coisas se complicarem. Felizmente não foi assim, e Miqueas saiu são e salvo de todas as suas más aventuras. Um verdadeiro pequeno guerreiro, a quem desejamos o melhor futuro possível, na esperança de que possa motivar muitas pessoas que vivem tempos difíceis!
