"Me esperem aqui": as últimas palavras de uma mulher que abandonou suas filhinhas na rua

Duas meninas sozinhas, sem mãe, sem roupa íntima e com apenas uma mamadeira como fonte de alimentação; assim foram encontradas as pequenas protagonistas deste pesadelo, que aconteceu em Atlixco, na província mexicana de Puebla. De acordo com a reconstrução policial, a mãe havia abandonado as duas filhas na rua, dizendo a elas: "Me esperem aqui". Mas ela nunca mais voltou para buscá-las.
via El Sol de Puebla

A encontrar as duas meninas sozinhas, sem a companhia da mãe, foram os vizinhos e transeuntes, que não hesitaram em chamar a polícia local para esclarecer o ocorrido. A mãe deixou as duas meninas num estado de higiene preocupante: elas não tinham calcinha, apenas mamadeira para se alimentar e seus dois nomes escritos com uma caneta no braço: Melissa e Lupita.
A polícia local identificou o nome da mãe, Camila, pelas poucas palavras das duas meninas, e que na hora do abandono vestia um suéter preto, detalhe também confirmado por transeuntes que a viram. A polícia local atendeu imediatamente Melissa e Lupita, dando um banho quente nelas, fornecendo roupas limpas e fraldas e, por fim, um pedaço de bolo para cada uma.
Agora elas estão esperando para ver quem terá a sua guarda e acabem as investigações sobre o motivo do abandono.