Adotam uma garota africana acreditando que ela seja pobre e negligenciada e descobrem que ela tinha uma família

Adotar uma criança de origens humildes no mundo é certamente uma das melhores e mais lindas ações que podem ser feitas. Bem sabemos que existem muitas criaturas para as quais o destino não sorri e que, desde muito jovens, vivem em condições de pobreza absoluta e privações constantes.
Quando Jessica e Adam Davis, um casal americano de Ohio com 4 filhos, decidiu que queriam um quinto, eles pensaram em levar para a família uma menina de 6 anos nascida em Uganda, acreditando que ela era órfã. A história dessa garotinha, entretanto, revelou algo mais: marido e mulher se encontraram em uma situação muito ruim de exploração da adoção para ganhos de alguns criminosos.
via CNN

Infelizmente, na vida, muitas vezes aprendemos que não são poucas as pessoas que decidem tirar proveito de iniciativas louváveis com objetivos negativos e verdadeiros golpes. “Fomos informados de que seu pai estava morto, que ela havia sido negligenciada e que sua mãe a tinha deixado exposta a abusos. Que ela nunca tinha frequentado a escola”, disse Jessica Davis, relatando o incidente. Uma situação que certamente não era fácil para esta criança, o que levou os dois a adotá-la.
Namata - este é o nome da menina - os conheceu em Uganda e voou para os Estados Unidos com sua nova família. Foi fácil para a criança se acostumar com a nova vida e tudo parecia estar indo bem. Até que, a filha adotiva de Jessica e Adam não aprendeu inglês: ela mesma confessou aos dois uma verdade inesperada, para dizer o mínimo.

A menina estava com saudades de casa, nunca havia sido maltratada pela mãe e, acima de tudo, em Uganda, ela ia à escola todos os dias. Situação muito diferente daquela descrita ao casal antes da adoção e, sobretudo, completamente diferente do que os dois haviam visto durante a viagem para Uganda. Evidentemente, foi uma encenação inteligente. Após as devidas investigações e após o contato com a mãe biológica de Namata, ficou claro que as pessoas que cuidaram da adoção da criança mentiram para as duas sobre suas reais condições, e também mentiram para a mãe.

Na verdade, uma mulher acreditava que sua filha iria para os Estados Unidos receber uma educação adequada e que, depois da escola, ela voltaria para casa para ficar com ela, não desistindo da possibilidade de vê-la novamente. Infelizmente, tanto ela quanto seus pais adotivos foram vítimas de um vergonhoso golpe, sistematicamente implementado para ganhar dinheiro com a adoção das crianças, roubadas de suas famílias com o engano de um futuro melhor.

Falsas vítimas de abandono portanto, com um golpe que infelizmente é mais comum do que pensamos. Ao descobrir a verdade, os Davis permitiram que Namata voltasse para sua mãe, permitindo que ela vivesse com a família da qual havia sido roubada por pessoas sem escrúpulos.